LIBERADO: Trecho da Serra das Araras, na Via Dutra, foi liberado depois de ficar 16 horas interditado. O deslizamento de terra impediu o uso da pista de descida da rodovia na altura de Piraí (RJ). Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária responsável, bloqueio durou cerca de 18 horas

A pista de descida da Serra das Araras na Via Dutra (BR-116), na altura do bairro Caiçara, em Piraí (RJ), foi liberada na noite dessa terça-feira (10), por volta das 20h30, de acordo com a concessionária responsável pela Via Dutra (BR-116).

Ainda de acordo com a empresa, a interdição durou quase 18 horas. Este foi o segundo deslizamento de terra em menos de 24 horas no local. No deslizamento, nenhum veículo foi atingido.

Segundo a concessionária, a queda de barreira aconteceu às 3h30, no km 231. Desde às 5h14, o trânsito estava sendo desviado para a pista de subida (sentido São Paulo), que operou em mão dupla.

A empresa informou também que as duas faixas da descida da Serra das Araras foram liberadas por volta de 20h30. Uma hora depois, o tráfego em duas pistas foi retomado na subida, encerrando assim a mão dupla.

Durante todo o dia, motoristas que seguiam sentido Rio e São Paulo enfrentaram um longo congestionamento. Mesmo após a liberação da estrada, ainda houve lentidão até que o fluxo voltasse à normalidade.