Autor da Lei Seca, Hugo Leal sempre participou do Dia Mundial e atuou em prol da segurança viária

O deputado Federal Hugo Leal é um dos poucos parlamentares que sempre esteve envolvido na defesa da segurança viária. Além de presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, preside a Frente Parlamentar da PRF.

“Há muitos anos luto na Câmara dos Deputados para o aprimoramento da legislação de trânsito e salva vidas.”, afirmou Hugo Leal que também foi presidente do Detran-RJ.

Seu envolvimento com Dia Mundial é desde o início da sua celebração no Brasil em 2007.
Além disso, o parlamentar, muito conhecido pela Lei Seca, tem vários projetos em prol do trânsito seguro e participa desde os primórdios da Década Mundial da Segurança Viária, que teve a sua primeira edição em 2011.

Hugo Leal e Fernando Diniz, Presidente da Trânsito Amigo, em 2013, por ocasião do Dia Mundial

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam o setor público, privado, além de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui