MELHORIAS: A RJ-099, conhecida como Reta de Piranema, terá obras de revitalização, entre o trecho que liga Itaguaí e Seropédica. A obra de recapeamento, drenagem e sinalização em toda a sua extensão, vai custar de R$ 66,5 milhões. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento, serviço irão revitalizar a estrada, conhecida como ‘Reta de Piranema’

O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou, na sexta-feira (5), o início das obras de revitalização da RJ-099, que liga Itaguaí e Seropédica. A estrada, conhecida como ‘Reta de Piranema’, vai receber obras de recapeamento, drenagem e sinalização em toda a sua extensão, em um investimento de cerca de R$ 66,5 milhões.

De acordo com o DER, a rodovia, com 13,5 quilômetros de extensão, é um dos principais acessos ao Porto de Itaguaí. A ‘Reta de Piranema’ terá toda sua estrutura modernizada, com recapeamento total com 60 mil toneladas de asfalto, implantação de placas de sinalização e pontos de iluminação, drenagem em oito quilômetros da rodovia, além de seis quilômetros de ciclofaixa. Para o governador Cláudio Castro, a revitalização dará mais segurança aos motoristas e também terá reflexos positivos na economia.

– Esta obra tem forte impacto econômico. Com a elevação do movimento do Porto de Itaguaí, cresceu muito a circulação de cargas na região. Se a estrada está em boas condições, todo o custo da cadeia de transportes diminui, o que é fundamental para melhorar ainda mais o ambiente de negócios no estado – avaliou Cláudio Castro.

Durante as intervenções, também será realizada a restauração das interseções da RJ-099 com a BR-465 (antiga Rio-São Paulo) e BR-101 (Rio-Santos), viadutos e duas pontes.

– É uma entrada estratégica para a região, por conta da questão logística. Há muitas empresas da área instaladas aqui e abastece o Porto de Itaguaí. A nossa previsão é entregar as obras prontas em janeiro do ano que vem – afirmou Uruan Cintra, secretário de Estado de Cidades.

De acordo com o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, a obra vai gerar desenvolvimento para a região:

– Tudo isso vai gerar desenvolvimento para a região, além de uma alternativa para o Porto de Itaguaí. É o Governo do Estado se fazendo presente em nossas estradas – afirma o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza.

Com informações do DER-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui