
De acordo com o Órgão, próximas etapas incluem construção de passeios central e laterais e sinalização; entrega está prevista para setembro
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu mais uma etapa da obra de duplicação da PI-112, no trecho do balão da Cacimba Velha, no fim do prolongamento da avenida Presidente Kennedy, e que segue no sentido ao município de União.
De acordo com o Departamento, estão sendo pavimentados dois quilômetros nesse trecho, onde são investidos R$ 3.940.962,61, recursos do PRO Piauí.
Ainda de acordo com o DER, já foram executados 66% dos serviços, incluindo as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica das duas pistas, que têm 7,50 metros de largura cada uma.
Segundo o Órgão, a obra contempla ainda dois passeios laterais e um canteiro central, todos com dois metros de largura. Parte de um dos passeios laterais está concluída e a próxima etapa inclui o passeio lateral do lado direito, canteiro central e sinalização. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na primeira quinzena de setembro.
PI-112
A PI-112 inicia no balão do bairro São Cristóvão e tem um trecho urbano de 8,5 quilômetros já duplicado. A duplicação entre a rotatória do bairro Pedra Mole até o balão da Cacimba Velha foi feita pelo Governo do Estado. Com esse novo trecho, a via passa a ter mais de 10 quilômetros duplicados, facilitando o acesso à capital e as comunidades rurais de Teresina, além de cidades do norte do Piauí como União, Miguel Alves e Porto.

Segundo o diretor-geral do DER, Castro Neto, a duplicação da PI-112 faz parte de um conjunto de obras em processo de finalização executadas pelo Governo do Estado em Teresina, que contribuem para a mobilidade da capital.
“Teresina é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e, com isso, o número de veículos também aumentou. Consequentemente, a quantidade de engarrafamentos se fez mais presente. Então, são necessárias intervenções que ajudam a desafogar o trânsito. Nesse sentido, temos a duplicação da BR-343, em processo de finalização; a duplicação da BR-316, que deve ser concluída ainda neste semestre; e a duplicação da PI-112, que finalizaremos em agosto e estaremos inaugurando em setembro”, ressaltou o diretor.
