De acordo com o Departamento, serviços foram realizados no trecho que liga a BR-491, em Serrania, à BR-267, no Sul do estado
Os 12 quilômetros da rodovia LMG-879, no trecho que liga a BR-491, em Serrania, à BR-267, no Sul do estado, passaram por melhorias na estrutura do pavimento. Os serviços são parte do programa de manutenção e conservação permanente das rodovias do Estado de Minas Gerais, sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
De acordo com o Departamento, no total, foram executados mais de cinco mil metros cúbicos de remendos profundos, remoção base, sub-base e implantação de nova capa asfáltica em pontos específicos e de forma descontinuada em todo o trecho. Além disso, o segmento passou por serviços de limpeza dos dispositivos de drenagem, caiação dos bordos das pistas e roçadas. Já está programada uma nova sinalização horizontal na rodovia.
Acesso facilitado
Ainda de acordo com o DER, o segmento faz a conexão da BR-491 com a BR-267, facilitando o acesso do Sudoeste e Norte de São Paulo ao Sul de Minas, passando por regiões de grande potencial turístico como Furnas, que é ainda um importante polo de cultivo de cana-de-açúcar, que abastece usinas na região.
Segundo o coordenador regional do Departamento em Poços de Caldas, Fernando Antônio Carneiro Ferreira, o serviço executado melhorou a estrutura do pavimento, o que irá proporcionar mais conforto e segurança para os que trafegam pela via.
Ainda segundo Ferreira, o DER tem trabalhado para garantir a manutenção viária, seja nas rodovias pavimentadas ou estradas de terra. “Os trabalhos contínuos servem para dar condições para que haja logística e escoamento da produção local e assegurar à população o direito de transitar com segurança”, destacou.
Canais de atendimento ao cidadão
O DER-MG tem adotado novos canais de atendimentos para sugestões e reclamações, por meio do site www.der.mg.gov.br, o e-mail [email protected] e, também, o MG App – Cidadão, no menu “Rodovias e Transportes”. Muito importante que o usuário coloque o máximo de informações para nortear as ações de correção das reclamações apontadas.