LIVRE, DE NOVO! DER do Paraná liberou novamente o tráfego na Estrada da Graciosa (PR-410) nessa sexta-feira (17), depois de ter sido interditada na quarta (15), após ser registrado acúmulo de 300 mm de chuva no local das obras em cinco dias. Foto: Divulgação/DER-PR

Rodovia deve permanecer aberta nos próximos dias, caso as condições climáticas sejam favoráveis, sendo interditada caso chova excessivamente em um único dia, ou por períodos prolongados

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou novamente o tráfego de veículos na Estrada da Graciosa (PR-410) nessa sexta-feira (17), depois de ter sido interditada na quarta-feira (15), após ser registrado um acúmulo de 300 mm de chuva no local das obras em cinco dias.

Segundo o DER, o tráfego de veículos continua sendo permitido por meio da operação ‘Pare-e-Siga’, entre os km 7 e 8; e do km 11 ao 12, locais com obras de recuperação de encosta em andamento. Os danos foram registrados no final do ano passado e neste ano, sendo atendidos pelo DER emergencialmente.

De acordo com o Departamento, a Estrada da Graciosa deve permanecer aberta nos próximos dias, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis, sendo interditada caso chova excessivamente em um único dia, ou por períodos prolongados.

A medida tem caráter preventivo, visando garantir a segurança de usuários da via, uma vez que os recentes escorregamentos de terra foram registrados em ocasiões semelhantes.

TEMPO FAVORÁVEL: Estrada da Graciosa deve permanecer aberta nos próximos dias, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis, se chover excessivamente poderá ser fechada novamente. Foto: Divulgação/DER-PR

Segundo o DER, foram realizados serviços de limpeza dos sistemas de drenagem da via, garantindo a vasão da água das chuvas que está descendo a serra, bem como remoção da vegetação arrastada e acumulada sobre os mesmos.

Os usuários devem evitar o tráfego pela Estrada da Graciosa, durante períodos de chuva, exceto em casos de extrema necessidade. Todo cuidado é pouco! Mais informações no site do DER do Paraná.