BARREIRAS: o DER do RJ está atuando em diversas rodovias do estado no sentido de liberar o trânsito de veículos nos trechos onde ocorreu queda de barreiras, como é o caso da RJ-214 (foto), que equipes do DER já removeram barreiras e estão trabalhando na contenção de um deslizamento de terra na borda da estrada para desvio de água. Foto: Divulgação

De acordo com o órgão, os maiores problemas aconteceram nas RJ-214 e 230

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está atuando no Norte e Noroeste do estado, desde sexta-feira (24), quando começaram as fortes chuvas na região.

De acordo com o DER, engenheiros e equipes do departamento estão trabalhando em conjunto com as prefeituras locais, como de São Francisco de Itabapoana, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, cedendo caminhões e retroescavadeiras para ajudar no que for necessário.

Os maiores problemas nas estradas aconteceram na RJ-214 (que liga Natividade a Varre-Sai) e na RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana, no distrito de Rosal.

Na RJ-214, equipes do DER já removeram barreiras e estão trabalhando na contenção de um deslizamento de terra na borda da estrada para desvio de água. Para segurança dos usuários, o local está devidamente sinalizado. O tráfego na estrada está mantido.

Na RJ-230, também houve remoção de barreiras e erosão na pista, que se encontra sinalizada. Os trabalhos de recuperação do asfalto começarão assim que as chuvas cessarem e a pista seque. O DER-RJ está cooperando com a Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana para a desobstrução das barreiras.

Em Laje do Muriaé, a RJ-116 está interditada por conta do transbordamento do rio. Tão logo cessem as chuvas ou o nível das águas diminua, o DER-RJ poderá atuar na recuperação do desvio de Areia Branca (municipal), que liga a RJ-116 à BR-356. Por meio de um plano de trabalho, assinado esta semana entre o departamento e o município, os serviços serão realizados assim que possível.

“Além da remoção de barreiras, o DER está cooperando com os municípios atingidos. É muito importante, num momento como este, que o estado esteja presente com todas as possíveis medidas de apoio à nossa população”, disse o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui