MELHORIAS: Segundo o DER, atuais pontes de madeira, em Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro serão substituídas por outras de concreto. Os investimentos são de cerca de R$ 7,2 milhões. Foto: Divulgação/DER-RJ

De acordo com o Órgão, novas Obras de Arte Especiais (OAEs) vão vão substituir as atuais de madeira em Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio de Janeiro vai construir nove pontes na região Serrana do Estado.

Segundo o Órgão, elas vão substituir as atuais de madeira em Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro. As estruturas compõem a estratégia da secretaria de investir nas rodovias estaduais com o objetivo de atender às demandas da população e para ampliar a competitividade do agronegócio. O valor dos investimentos é de cerca de R$ 7,2 milhões.

Em Petrópolis, as obras acontecerão em três pontes na RJ-123, no trecho entre Secretário e Sardoal, nos km 9,4, 12 e 15,8. Em Teresópolis, a RJ-134 receberá três estruturas. As pontes serão feitas em concreto protendido nos km 5, 8 e 12.

Já em Sumidouro, as pontes irão substituir as atuais estruturas de madeira nos Km 1 e 5 da RJ-154. Em Santa Maria Madalena, a RJ-146 vai receber uma nova ponte no Km 81,3.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. O DER está esquecendo da RJ 106 que começa entre o município de Niterói e São Gonçalo e liga a região dos lagos . Na altura do bairro Inoa (Maricá) acontecem muitos acidentes devido o funilamento da pista por causa da invasão do comércio . Alí a pista tem uma elevação seria nessessario duas galerias de túnel para a passagem dos carros ficando o espaço de cima livre para os transeuntes e o comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui