SEGURANÇA: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai prorrogar o prazo de execução dos serviços no km 242 da BR-116, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Estes serviços visam a implantação definitiva da alteração no trânsito da rua lateral ao viaduto da Scharlau. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços visam a implantação definitiva da alteração no trânsito da rua lateral ao viaduto da Scharlau

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai prorrogar o prazo de execução dos serviços no km 242 da BR-116, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Estes serviços visam a implantação definitiva da alteração no trânsito da rua lateral ao viaduto da Scharlau.

De acordo com o Dnit, até o próximo domingo (23), estão previstas interdições parciais em uma das três faixas da pista do sentido interior-Capital para a continuidade da implantação de nova sinalização, canteiro e meio-fio. A finalidade deste trabalho é disciplinar o tráfego no local, que hoje é controlado por um semáforo. Em caso de chuva, os serviços serão suspensos.

Segundo a Autarquia, os condutores devem ficar atentos à sinalização no trecho e redobrar a atenção, pois os bloqueios podem acontecer de forma intermitente, entre 9h e 16h, e também à noite, das 22h às 5h, de acordo com a necessidade dos serviços.

BR-116_croqui_Scharlau_01.jpg

Mudanças

Após a implantação das melhorias, o condutor que vem de Novo Hamburgo para Porto Alegre deve ficar atento à mudança. Uma das alterações, que já está em vigor desde a quinta-feira (13), é o fechamento definitivo do terceiro acesso à rua lateral da BR-116 localizado no km 242,7.

Com este bloqueio, o motorista não poderá mais adentrar na via lateral, tendo que utilizar as duas saídas anteriores, nos km 241,5 e km 242,1.

Segundo o Dnit, após a conclusão dos serviços, os condutores não poderão mais trocar de faixa, tendo que ingressar na faixa da direita caso desejem seguir para a RS-240.

Neste caso, o fluxo será livre (não será mais necessário aguardar  o semáforo). Aqueles que querem seguir para Porto Alegre devem ficar na faixa central e aguardar o semáforo.

Já o motorista que pretende retornar à BR-116 deve se manter na faixa da esquerda e seguir livre até o acesso (não precisará aguardar o semáforo).

 BR-116_croqui_Scharlau_02.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui