LIBERADO: CRLV 2019 para veículos com placas finais 7,8 e 9 já podem emitir o documento, de acordo com o Detran do Rio. Foto: Divulgação

Proprietários com finais 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento

O Detran do Rio de Janeiro disponibilizou a emissão do CRLV 2019, sem vistoria, para veículos com final de placa 7, 8 e 9. De acordo com o órgão, após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o certificado pode ser obtido por meio digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico.

Ainda de acordo com o Detran, quem quiser ter o CRLV em papel, deve agendar a retirada em uma unidade do órgão, pelo site ou pelo teleatendimento. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado.

Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

Para agendar a retirada do CRLV em uma unidade do Detran é preciso acessar o site www.detran.rj.gov.br ou entrar em contato com o teleatendimento, nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior).

A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui