OPORTUNIDADE: Aberto a toda comunidade, o curso Inovação Social na Educação para o Trânsito apresenta como compartilhar e apontar as possibilidades de inovação social e atributos relacionados com a educação para o trânsito. Foto: Divulgação

De acordo com a Autarquia, disciplina faz parte do Programa Conexão DNIT

O Programa Conexão DNIT nasceu de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e foi desenvolvido pelo Núcleo de Educação para o Trânsito do Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans).

Concebido como uma iniciativa inovadora que vai além do “lugar-comum”, aliando a inovação tecnológica e a inovação social, sustentável e colaborativa de educação para o trânsito, estruturado em rede e direcionado para as escolas de ensino fundamental, o Programa tem como principal objetivo preservar vidas! Utilizando metodologias que capacitem professores para que levem o conteúdo de educação para o trânsito para as salas de aula, ao longo de todo o ano letivo, como parte do currículo escolar e, assim, promover práticas que preservem a vida no trânsito.

O Portal do Programa Conexão DNIT disponibiliza cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), de Educação para o Trânsito com disponibilidade de materiais paradidáticos para download das séries do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de cursos com temáticas que envolvem o tráfego, suas normas e leis com certificação de conclusão de curso.

Inovação Social na Educação para o Trânsito

Aberto a toda comunidade, o curso Inovação Social na Educação para o Trânsito apresenta como compartilhar e apontar as possibilidades de inovação social e atributos relacionados com a educação para o trânsito, pois desperta o engajamento coletivo e o desenvolvimento das boas práticas cotidianas, maior segurança e consciência no trânsito.

Neste curso você vai desenvolver:

  • Conceitos e Fundamentos da Inovação Social;
  • Inovação Social, Sustentabilidade e Trânsito;
  • Conhecimento a respeito do dever das escolas em possibilitar a Educação para o Trânsito em seu cotidiano;
  • E as conexões entre a Inovação Social e a Educação para o Trânsito.

Serviço:

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui