MAIS SEGURANÇA: Finalizadas as obras de construção de três passagens inferiores na BR-493, no Rio de Janeiro, que fazem parte de projeto de duplicação de segmentos, executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia. Foto: Divulgação/DNIT

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), objetivo é ordenar o tráfego e melhorar a fluidez na rodovia, promovendo maior segurança aos usuários

Finalizadas as obras de construção de três passagens inferiores na BR-493, no Rio de Janeiro, que fazem parte de projeto de duplicação de segmentos, executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia.

De acordo com a Autarquia, a liberação ao tráfego ocorreu nessa quinta-feira (19). O investimento total da obra foi de R$ 27,6 milhões.

Ainda de acordo com o Dnit, as obras também garantiram a eliminação de pontos críticos ao longo de 6,10 quilômetros de extensão, com serviços de intervenção do pavimento e recapeamento da via principal conclusão e trechos duplicados, além dos serviços de sinalização. O objetivo é ordenar o tráfego e melhorar a fluidez na rodovia, promovendo maior segurança aos usuários

Importância

A BR-493 tem importância social e logística, pois faz ligação com polos industriais. Além disso, garante o abastecimento da cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, também é importante via ligação turística para o Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

Com informações da Ascom do Dnit

26 COMENTÁRIOS

  1. Entregou uns trechos entre Magé e manilhas que quem trafega pelas primeiras vezes não entende por onde ir com um alto risco de acidente que lambança

  2. “ainda tem bastante pontos negativos na rodovia, o asfalto não vai suportar os veículos pesados. Alô DNIT mande um engenheiro passar de carona em uma carreta, aí vcs vão ver as falhas constantes.!!

  3. Boa tarde tudo que se faz se tratando da 493 é bem vindo. O certo ali é desviar o trafego que vem do Arco Metropolitano e Região Serana na altura de Itambi, desviar transito por Porto das Caixas e sair em Itaborai. Descongestionado o trevo de Manilha.

    • Precisamos que finalize o trecho de itambi até maga e o trevo de manilha aí sim a obra ficará maravilhosa falta pouco será que teremos alguns políticos que vai pedir pela nossa população?

  4. Quase 28 milhões por pequenas partes de obras inacabadas, completamente mal feitas em um trecho altamente perigoso e subutilizado.

    Não tem policiamento, não se vê PRF no local e as pessoas têm pânico de passar.

    Nenhum milímetro de ampliação no trecho Magé x Manilha que já estava em andamento há anos, foi paralisado e está se degradando vergonhosamente.

    E ainda querem fazer propaganda? Tem alguém que cai nessa?

  5. Verdade no primeiro viaduto sentido Magé manilha seu carro dá um salto,se não tiver cuidado quebra.

  6. Santa Guilhermina/manilha -493
    Uma placa próximo ao pedágio indica o início das obras dessa rodovia.Vejo essa placa aproximadamente vinte anos passando por ali semanalmente, vergonhoso o descaso dos governos anteriores(pro usuário está um tapete).
    Meu carro está feliz da vida deslizando no tapete. Restam ainda alguns km, em tempo, vê se vocês conseguem também finalizar o minha casa minha vida (o esqueleto largado desde o governo de dona Dilma- nosso dinheiro está ardendo enterrado ali)
    Parabéns por essa iniciativa de como sempre terminar obras inacabadas dos aloprados.
    Vamos Tarcísio, vamos Bolsonaro no primeiro turno.

  7. O trecho entre o Bairro Monte Verde é Itambi foi concluído, mas o trecho que vai até o trevo de Manilha não está, os carros que vem de Magé sentido Região dos Lagos ou Niterói ficam retidos no trevo de Manilha durante horas , nos finais de semana fica um caos.

  8. Até a reportagem é uma bosta. Quem não conhece essa BR pelo número não faz a menor idéia de onde é!
    E a duplicação da BR101 entre Rio Bonito (RJ) e a divisa do ES? No contrato era pra estar pronta em 2020. Até hoje não duplicaram tudo e tome pedágio! E não temos ninguém pra cobrar a ladroagem.

    • Infelizmente, essa é a realidade das concessões brasileiras. A descida da Serra das Araras era para estar pronta há mais de 10 anos. Entretanto, os usuários da Dutra continuam esperando e pagarão pedágio por mais de 34 anos para “teoricamente” terem a nova pista. A notícia é da agência do governo, portanto, divulgamos mas nada melhor que as observações de quem vive no trecho para diferenciar a teoria da realidade.

  9. Passai por lá no sábado (21/5/22) indo e voltando , e nos trechos de mão única continua a mesma buraqueira de sempre !!!

  10. Obra mal feita, não terminada, bem de acordo com o conjunto de prédios abandonados do PAC petista-Lulista na localidade de Itambi.

  11. Qualquer idiota, que sabe interpretar texto, vai saber que as obras não foram finalizadas ,essa mesma BR, foi vítima dos desgoverno do PT por 14 anos,

    • Verdade no primeiro viaduto sentido Magé manilha seu carro dá um salto,se não tiver cuidado quebra.

  12. Muito cinismo três viadutos que praticamente pronto o resto das obras está inacabada. Isso e para promover o bozó mais uma vez . Quem conhece.uito bem que falta

    • Verdade, a pista lateral está uma porcaria de tantos remendos.

      E para facilitar a vida de moradores da região a pista lateral deveria ser , mão dupla.

  13. O governo gastou uma grana e entregou. A mão da iniciativa privada, governo muito inteligente ou foi pra beneficiar que pegou a concessão ?

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