DESMONTE: Dnit realiza desmonte de passarela na RS-240, neste fim semana, próximo ao bairro Scharlau, em São Leopoldo (RS). Foto: Reprodução/Google Street View/Ilustrativa

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços serão realizados a partir das 22h deste sábado (25); condutores devem redobrar a atenção

Condutores que estiverem trafegando pela RS-240, próximo ao bairro Scharlau, em São Leopoldo (RS), devem ficar atentos, pois o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará a desmontagem de uma passarela na rodovia, que será substituída por passagem de pedestres em nível, com utilização de semáforo.

Segundo o Dnit, os trabalhos serão iniciados a partir das 22h deste sábado (25) e serão finalizados até as 6h de domingo (26). Essas obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116.

De acordo com a Autarquia, os serviços são primordiais para o início das obras do complexo de Scharlau, que deverá ter cruzamento livre – sem a existência de semáforos – após a conclusão, contando com a implantação de nova passarela para travessia de pedestres.

Segundo o Dnit, atualmente, esse complexo é um dos grandes gargalos da rodovia BR-116, nesse trecho. Com a finalização dos trabalho, irá oferecer mais conforto e segurança aos usuários.

Programação dos serviços com alterações no tráfego local, porém sem desvios:

Sábado (25)

  • Das 20h às 21h: Implantação das sinalizações
  • Das 21h às 22h: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 1 da plataforma sentido BR-116 a Portão
  • Das 22h às 22h15: Içamento do módulo 1, sentido BR-116 a Portão (tráfego será bloqueado nesse sentido, e no sentido oposto, tráfego em meia pista).
  • Das 22h15 à 0h: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 2 da plataforma, sentido Portão a BR-116.

Domingo (26)

  • De 0h à 0h15: Içamento do módulo 2, sentido Portão a BR-116 (tráfego ficará bloqueado nesse sentido, e no sentido oposto tráfego em meia pista).
  • De 0h15 às 2h: Demolição da base do pilar central de concreto.