O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT na Paraíba, está colocando trilhos de segurança, conhecidos como defensas ou “guard-rails” sob o canteiro central no trecho entre os viadutos da Cidade Universitária e avenida Presidente Epitácio Pessoa na BR-230.

A providência é fruto de uma solicitação da Polícia Rodoviária Federal que tomou a iniciativa de buscar junto ao DNIT há pouco mais de um ano, a colocação dessa proteção, tendo em vista que em alguns acidentes, que são provocados na maioria das vezes por excesso de velocidade, os veículos cruzam o canteiro central e colidem com outros que transitam no sentido contrário, chegando à agravar mais ainda a situação inesperada.

Várias ocorrências deste tipo aconteceram naquele trajeto. Um exemplo a ser lembrado foi o que aconteceu em maio do ano passado no dia das mães, quando dois jovens, irmãos, estavam em uma motocicleta próximo a alça que dá acesso à avenida Beira Rio, morreram em decorrência desse motivo.
Já na semana passada, uma senhora perdeu o controle do veículo e cruzou o canteiro central atingindo outros três e por pouco não aconteceu outra tragédia. Mesmo assim, duas pessoas sofreram ferimentos leves.

Com essa medida, o veículo que por ventura se envolver em acidente na faixa oposta, pode ser amparado pelo obstáculo, evitando assim, consequências mais graves.