TRAVESSIA URBANA: Dnit concluiu as obras da Travessia Urbana de Rondonópolis, na BR-364, no Mato Grosso. Fotos: Divulgação

Rodovia é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola no Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a obra de duplicação da travessia urbana de Rondonópolis, na BR-364, a 210 quilômetros de Cuiabá (MT).

De acordo com o Órgão, o novo trecho também ganhou uma ciclovia, que está garantindo mais segurança aos trabalhadores das empresas instaladas na região.

Ainda de acordo com o Dnit, a conclusão da duplicação, que recebeu R$ 18 milhões em investimentos, é uma das ações mais comemoradas pela população da região Sul do Estado de Mato Grosso.

CICLOVIA: O novo trecho também ganhou uma ciclovia, que está garantindo mais segurança aos trabalhadores das empresas instaladas na região.

A BR-364 é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola, por onde passam cerca de 13 mil veículos (leves e pesados) por dia.

Posição estratégica

Estratégica para o desenvolvimento do Estado, o município de Rondonópolis é um ponto crucial para o agronegócio porque conecta diretamente os trilhos da Ferronorte a importantes rodovias utilizadas para o escoamento da safra.

A duplicação do perímetro urbano de Rondonópolis traz maior capacidade da via para suportar o volume de tráfego atual da região, além de organizar o trânsito intenso de veículos menores, dando mais segurança para todos os usuários da rodovia.

Ao todo, o Dnit realizou a duplicação de três quilômetros de extensão, entre o km 198 e o km 201 da BR-364, no entroncamento com a BR-163. Além disso, construiu quatro retornos e a ciclovia, que já está sendo utilizada pela população.

MELHOR FLUIDEZ: O Dnit realizou a duplicação de três quilômetros de extensão, entre o km 198 e o km 201 da BR-364, no entroncamento com a BR-163. Além disso, construiu quatro retornos e a ciclovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui