ACORDO TÉCNICO: Dnit faz acordo de cooperação técnica para trocar e disseminar conhecimentos na área de infraestrutura de transportes está em consonância com os compromissos da Autarquia, trazendo melhorias na área da segurança viária como um todo. Foto: Divulgação/Dnit

São previstas revisão e atualização de acervo técnico e capacitação dos servidores da Autarquia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) celebrou recentemente acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Segurança Viária (ABSeV) que contempla parceria em pesquisa e atualização/criação de documentos técnicos, abrangendo assuntos como sinalização, dispositivos de proteção, Intelligent Traffic Systems – ITS, geometria e outros.

Segundo o Dnit, a troca e a disseminação de conhecimentos na área de infraestrutura de transportes está em consonância com os compromissos da Autarquia, trazendo melhorias na área da segurança viária como um todo.

Ainda de acordo com o Dnit, sua participação se dará por meio do Instituto de Pesquisas em Transportes (IPR), colocando à disposição sua infraestrutura, estudos e corpo técnico, subsidiando a revisão e atualização do acervo técnico na área de infraestrutura de transportes terrestres.

Segundo a Autarquia, a expectativa é de que, com a parceria, a revisão dos documentos técnicos do IPR siga parâmetros mais atualizados em relação às soluções inovadoras trazidas pelo mercado.

O acordo traz a possibilidade dessas instituições convergirem esforços para promover ações conjuntas de fomento ao intercâmbio de experiências, visando o aperfeiçoamento e difusão do conhecimento, na área de segurança viária, com a implantação de melhorias. A parceria também levará ao público o conhecimento mais atualizado, através eventos técnicos com a participação de profissionais que atuam no mercado e na academia.

IPR.jfif

Além do desenvolvimento de pesquisas e estudos multidisciplinares, o Acordo de Cooperação Técnica possibilitará a capacitação de seus servidores através de cursos, treinamentos e eventos científicos entre os membros da ABSeV e do Dnit.

Fonte: Ascom do Dnit

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui