DNIT iniciou construção da ponte Samurai, nessa semana, com previsão de conclusão para agosto deste ano. Foto: Divulgação

Em maio, início da estiagem, DNIT retomará as obras de pavimentação de um trecho de 50 km da estrada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nessa semana a construção de mais uma ponte de concreto em substituição às pontes de madeira na rodovia BR-163, no Pará. O trecho é considerado o segundo principal corredor logístico do país, que fica entre a divisa do Mato Grosso até Itaituba, no Pará, local que faz parte também da BR-230.

De acordo com o DNIT, a ponte Samurai, com 50 metros de extensão, receberá a instalação da estaca raiz, responsável pela parte das fundações e tem previsão de conclusão dos serviços para agosto deste ano.

Ainda segundo o órgão, a próxima ponte a ser construída será a de Itapacurazinho, com 100 metros de extensão, com prazo de conclusão para setembro de 2019. Segundo o DNIT, assim que se iniciar o período de estiagem, no mês de maio, serão retomadas as obras de pavimentação de aproximadamente 50 quilômetros de extensão da rodovia BR-163, com previsão de conclusão até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui