Curso serve para capacitar PRFs e PMs do Exército, do Distrito Federal e de Goiás. Fotos: Divulgação

Treinamento tem como objetivo aprimorar técnicas de policiamento e escolta com batedores

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, entre 8 de abril e 24 de maio, o IV Curso de Formação de Motociclista PRF (CFMT), que tem como propósito capacitar os militares na execução de serviços que utilizam o moto policiamento e a escolta com batedores em atividades diárias.

De acordo com a coordenação, o treinamento visa aprimorar as técnicas de policiamento com motocicletas e escolta com batedores, além de aprimorar habilidades do motociclismo que são essenciais na execução do serviço do agente.

Segundo o coordenador-geral do IV CFMT, PRF Gabriel, o curso vai completar o quadro de motociclistas da instituição e atender às demandas das operações nacionais. “O objetivo é garantir a excelência da qualidade do serviço de segurança pública oferecido pela PRF à nação brasileira”, explica o coordenador.

O curso tem duas turmas, cada uma com 35 inscritos e, além de policiais rodoviários federais, participam também militares do exército e policiais militares do Distrito Federal e Goiás.

As aulas são ministradas no Autódromo Nelson Piquet, no Kartódromo Ayrton Senna e nas dependências da Coordenação de Operações Especializadas e de Fronteiras da PRF (COE PRF).

A carga horária do treinamento é de 280 horas/aula e abrange disciplinas de legislação de trânsito, atendimento em primeiros socorros, mecânica básica, armamento, munição e tiro, entre outras. No total, os servidores enfrentarão cinco avaliações práticas durante as cinco semanas de curso de cada turma.

PRÁTICA: treinamento de 280 horas/aula abrange disciplinas de legislação de trânsito, atendimento em primeiros socorros, mecânica básica e armamento, entre outras; servidores enfrentarão cinco avaliações práticas durante cinco semanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui