BLOQUEIO: Dnit bloqueará parcialmente Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), interdição é para continuidade das obras do Travessia Urbana de Santa Maria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) irá interditar parcialmente o trânsito na rotatória do viaduto da BR-158, entroncamento com a avenida Walter Jobim, em Santa Maria (RS), em determinados momentos, neste sábado (30), entre 8h e 16h.

De acordo com a Autarquia, o bloqueio é necessário para a pavimentação da rótula. Nesta sexta-feira (29), equipes trabalham nas vias laterais do viaduto. Como as alterações no fluxo de veículos são temporárias e variáveis, usuários da rodovia devem seguir a sinalização instalada no trecho para orientação dos bloqueios e desvios de tráfego que serão implantados.

Viaduto

Segundo o Dnit, o trecho em questão teve o tráfego liberado em pista simples, desde o final do ano passado. A obra de arte especial faz parte do conjunto de melhorias da Travessia Urbana de Santa Maria.

Ainda de acordo com o Dnit, até o fim dos trabalhos, o investimento terá sido de R$ 12 milhões na obra, que possibilita a ligação da Região Central do Rio Grande do Sul com rotas para Uruguai e Argentina. Antes do viaduto, todo o trânsito era direcionado para uma rotatória simples, o que gerava engarrafamentos, além de alto índice de acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui