Marco Antonio Fank, 60 anos, era um dos proprietários do Restaurante Augusto

O empresário Marco Antonio Fank, 60 anos, morreu na noite deste domingo (21) após um acidente de trânsito na RS-149, no acesso ao município de São João do Polêsine, na Região Central do Estado. Fank era um dos donos do Restaurante Augusto, um dos mais tradicionais de Santa Maria.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o empresário pilotava uma moto quando, por volta das 17h30 de domingo, teria perdido o controle do veículo em uma curva da rodovia e, na sequência, bateu de frente em um poste, às margens da estrada. Segundo a polícia, o acidente ocorreu em trecho onde há uma sequência de curvas, muitas delas estreitas.

Com o impacto, Fank – que estava sozinho no veículo – foi projetado a alguns metros da motocicleta, modelo Tiger, com placas de Florianópolis (SC). O empresário chegou a ser socorrido pelo Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Caridade de Santa Maria, onde seria submetido a um procedimento cirúrgico ainda no fim da noite de domingo, mas não resistiu aos ferimentos.

Marco Antonio Fank atuava diariamente, havia mais de 30 anos, no Restaurante Augusto, tendo como sócio o cunhado, Augusto Ricardo. Ele também contava com o reforço e o conhecimento da mulher, Fernanda, para administrar o negócio da família.

Em 2015, depois da morte do patriarca e fundador do restaurante, o português Augusto Martins – que dava nome ao empreendimento –, o genro passou a se envolver ainda mais no dia a dia do negócio da família, localizado no centro de Santa Maria.

O empresário também ocupou, por duas vezes, mandatos como presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes e vice-presidente da Agência de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR).

O velório de Fank está previsto para o começo da tarde e ocorrerá no Cemitério Santa Rita, bairro São José. Ainda não há mais informações sobre horários. Após isso, o corpo do empresário será encaminhado a Pelotas, onde será cremando.

Com formação em Engenharia Mecânica pela UFSM, Marco Antonio dizia que, este ano, era de extrema importância e de alegria ao Restaurante Augusto, que foi fundado em 1968 e completa meio século de existência.

Fonte: www.gauchazh.clicrbs.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui