De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (28); vítimas fatais tinham 38 anos e 70 anos
Um acidente (sinistro) no km 18 da MGC-401, em Janaúba (MG), na noite dessa terça-feira (28), envolvendo um micro-ônibus com pacientes da cidade de Montalvânia (MG), do Consórcio Intermunicipal da Saúde Alto Médio São Francisco (CISAMSF), e dois caminhões deixou duas mulheres mortas e outras oito pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com a Corporação, a colisão, que será investigada, foi entre Janaúba (MG) e Verdelândia (MG). Testemunhas disseram aos militares que o micro-ônibus seguia sentido Jaíba (MG), quando bateu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz, carregado com lenha, que estava parado no acostamento por problemas mecânicos.
Segundo os bombeiros, após a colisão, outros dois veículos, um carro e um caminhão-baú Mercedes-Benz Atego, tipo frigorifico – carregado com frutas – que trafegavam no sentido oposto também foram envolvidos no sinistro.
Vítimas fatais
No micro-ônibus, estavam 19 passageiros, sendo que duas delas, identificadas como Ozânia Carvalho da Silva, 70 anos, e Selma Correa de Souza, 38 anos, morreram no local. Elas eram moradoras de Montalvânia (MG).
Os militares informaram que quatro feridos foram socorridas pelas equipes do Samu e outras quatro foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (MG) pela viatura da Corporação.
Segundo os bombeiros, após os trabalhos de retirada dos corpos, que ficaram presos às ferragens, a perícia técnica da Polícia Civil realizou a identificação e em seguida os liberou para serem levados para o Instituo Médico-legal (IML) de Janaúba (MG).
De acordo com os bombeiros, o caminhoneiro do baú frigorífico seguia no sentido contrário e para evitar a colisão frontal, jogou o veículo para o acostamento e tombou. Já o carro de passeio não conseguiu desviar e bateu nos destroços do micro-ônibus e em madeiras que ficaram espalhadas na pista.
Nota oficial da PM de Montalvânia
A Prefeitura de Montalvânia publicou nota oficial nas redes sociais e decretou luto oficial por sete dias. A Prefeitura esclareceu também que o motorista é bastante experiente e o veículo estava com manutenção em dia.
Ainda segundo a nota oficial, o município “está prestando todo o suporte às vítimas e se solidariza com os familiares“.
Contato
O Estradas manteve contato com o Consórcio Intermunicipal da Saúde Alto Médio São Francisco (CISAMSF) para obter mais detalhes da ocorrência. Segundo a funcionária que atendeu à reportagem, o gerente responsável foi deslocado para o local do sinistro.
Já com relação às informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais, a reportagem solicitou mais detalhes sobre os motoristas profissionais envolvidos na ocorrência bem como sobre as condições dos veículos. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.