AGORA, VAI: Foi dado o pontapé para a elaboração dos projetos básicos de engenharia para adequação de capacidade da BR-262, no Espírito Santo, que inclui a duplicação e restauração da pista existente em 180,6 quilômetros, entre Viana (ES) e a divisa com Minas Gerais. Foto: Divulgação

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou obra; serviços incluirão trecho entre os km 15+900 e a divisa com Minas Gerais

Foi dado o pontapé para a elaboração dos projetos básicos de engenharia para adequação de capacidade da BR-262, no Espírito Santo, que incluirá a duplicação e restauração da pista existente em 180,6 quilômetros, entre Viana (ES) e a divisa com Minas Gerais.

Com investimento de aproximadamente R$ 22,2 milhões, o Dnit irá contratar os serviços para o trecho entre os km 15+900 e 196+500.

Segundo o Dnit, serão desenvolvidos projetos para Juntamente também será elaborado o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

Estrada importante para o estado capixaba

A BR-262 passa por cidades importantes do Espírito Santo, como Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Brejetuba, Ibatiba, Iúna e Irupi.

Segundo a Autarquia, a rodovia tem papel preponderante no escoamento da produção agropecuária, além de grande tráfego de turistas tanto no sentido litoral quanto para a região serrana.

Por meio da BR-262, trafega – rumo aos portos capixabas – boa parte do café exportado pelo Estado e pela Região de Manhuaçu, em Minas Gerais. O mesmo acontece com hortifrutigranjeiros que suprem os mercados da Grande Vitória.

36 COMENTÁRIOS

  1. A primeira vez que asfaltaram a BR 262 o asfalto durou 17 anos. Depois fizeram acho que duas reformas que não duraram 4 anos cada. Essa, se sair, vamos ver quanto vai durar.

  2. A primeira vez que asfaltaram a BR 262 o asfalto durou 17 anos. Depois fizeram acho que duas reformas que não duraram 4 anos cada. Essa, se sair, vamos ver quanto vai durar.

  3. Bom dia político nenhum ira fazer nada
    Tudo sai do nosso bolso povo não faz nada

  4. 22 milhões só pra projetos… imagina quantos mais… Vai vendo Brasil… Essa 262 é um embrolio maior que a 101… Deixa chegar no Ibama pra ver quantas décadas serão necessárias para a liberação se não saiu no governo do Bolsonaro imagina agora nesse governo luladrão… Muitos milhões serão gastos em projetos mas nem um metro de estrada será construído por esse governo de corruptos que temos hoje…

  5. Está obra não sai ,tenho 60 anos de idade e já ouvi muitas conversas sobre duplicação, já foram feitos diversos projetos e estudos, isso é pura conversas de políticos que querem aparecer, pois se quisesse resolver o problema: só fazer terceira pista.

  6. Elaborar projeto é fácil, quero ver é tirar do papel. Outra coisa: 22,2 milhões para fazer projeto… ?!?
    Aqui é Brasil!

  7. Elaborar projeto básico é fácil, quero ver é tirar do papel.

    Aqui é Brasil!

  8. Só não pode ter mamata igual a ECA-101 na BR-101 no ES, simplesmente atolaram os cofres de dinheiro e não duplicaram nem 30% do trecho, agora pasmem: abandonaram o barco, rasgaram o contrato e o pior: se ofereceram para ficar pintando meio fio e capina na lateral da pista mas continuando a receber o pedágio em todas praças com o mesmo valor como se estivessem ainda fazendo o serviço da duplicação e o governo aceitou, QUE PAÍS É ESTE?

  9. Mais um projeto no papel.
    Só p iludir o tao sofrido povo capixaba/Mineiro
    Proheto projeto projeto.
    Dinheiro p enriquecer mais os políticos.
    Aonde esta o dinheiro das inacabadas obras?

    • Vão sonhando. Essa gente, só pesam no bolso d’eles e nós os usuários que se lasquem. País só de uns.

  10. Calma , a notícia é que foi autorizado o projeto ( mais um ) !!!!

  11. Agora quero ver se o governo vai fazer pelo menos a 3 faixa da BR-265 em Minas liga Barbacena,são João del rei ,Lavras BR-381, pois no papel dizem que ela e duplicada , sendo que está esquecida pelo governo , fizeram uma tapa de buracos deixando buracos para trás para não perder a raça, será que vou viver pra ver está rodovia em melhores condições?

  12. E diminuiria o trânsito nas cidades por onde passam, como por exemplo se fez um Iconha, já que a nova pista passaria fora da cidade com ligação a ela por pequeno trecho.

  13. Essa rodovia não deveria ser duplicada mas, sim, construída uma via nova distando cerca de um quilômetro dela para tráfego em sentido contrário, com ligações de cerca de 100m em trechos onde se aproximaram de cinco em cinco km. Isso possibilitaria maior desenvolvimento econômico de toda a região. É como muito se fez nos EUA. Vai-se por uma estrada e volta-se por outra.

    • A idéia parece ótima mas esbarra na vontade política… Como sempre… Garanto que deve ficar mais barato que a duplicação…

  14. Enquanto isso a mesma br no lado mineiro está jogada as traças…parabéns dnit…incompetência como sempre

  15. Essa obra já poderia estar pronta se aquela bosta chamado Bolsonaro tivesse perdido em 2018

    • Essa demanda de duplicação da BR 262 vem sendo anunciada desde o governo FHC, passando por dois mandatos de Lula, dois de Dilma/Temer e, inclusive Bolsonaro. Com 22 milhões de reais não deverá pagar os projetos quanto mais a duplicação!

      • Considerando o que se costuma cobrar de propina a intenção é que nunca termine mesmo.

    • Tudo tem seu lado positivo. Não fez, mas também não foi mais uma obra utilizada para desvio de recursos públicos.

    • Com pandemia mundial onde o mundo retrocedeu? Era pra ter feito na época das vacas gordas dos governos do PT, mas preferiram guardar dinheiro nas cuecas nas malas e por aí vai….

  16. Está precisando passa vários carros e isso vai desafogar o transito

    • 22 milhões para 180 kilometros e o governo estadual gastou 160 milhões na terceira ponte em menos de 3 kilometros…
      Será que meteram a mão ?

      • Kkkkk isso é só o estudo do traçado o valor da obra ficaria em 4 bilhões de reais

  17. Muito bom essa duplicação para os dois estados mas melhor ainda para os usuários dessa rodovia

    • Não podemos nos iludir, a ECO 101 a mais de 10 anos começou a duplicação da BR 101 que corta o ES em torno de 400 km só duplicou 80km, abandonou o barco, rasgou o contrato mas continua recebendo o pedágio integral para apenas fazer capina e pintar meio fio, e o governo aceitou e não faz nada. Duplicação já era

      • Tá vendo o que é que os privatistas da ELITE Capixaba fazem, olhe bem quem são os donos da ECOVIA101.

  18. Quais são as emptessa contrata pra dar inicio a duplição da 262 de viana ater a divisa de Minas gerais

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