ANIVERSÁRIO: A concessionária Ecoponte comemora sete anos à frente da concessão da Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte Rio–Niterói, nesta quarta-feira (1º/6), com investimentos que somam 692 milhões de reais. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária Ecoponte, responsável pela rodovia, nesses anos, foram investidos perto de R$ 700 milhões

A concessionária Ecoponte comemora sete anos à frente da concessão da Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte RioNiterói, nesta quarta-feira (1º/6), com investimentos que somam 692 milhões de reais.

Segundo a concessionária, ao longo do período, foram entregues grandes obras para os usuários da rodovia, como o Mergulhão da Praça Renascença, em Niterói, a alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha e a Avenida Portuária, no Rio.

De acordo com o diretor-presidente da Ecoponte, Matheus Fernandes, a concessionária cumpriu todos os compromissos do atual contrato de concessão e segue em busca de novas oportunidades para dar mais fluidez no entorno da rodovia. “As grandes obras já foram entregues aos usuários, mas seguimos com nosso cronograma anual de manutenção por todo o trecho sobre o mar e também na estrutura submersa na Baía de Guanabara. A Ponte Rio-Niterói é 100% inspecionada pela nossa equipe de engenharia,” afirma Matheus.

O investimento em segurança viária também foi destaque ao longo dos anos, com a realização de diversas ações educativas e implantação de dispositivos de segurança na rodovia. O resultado é a diminuição de 9% no número de acidentes, comparado ao sexto ano de concessão, mesmo com o crescimento de 6% no fluxo de veículos no mesmo período.

Tráfego de veículos

Nesses sete anos a Ecoponte registrou a passagem de 360 milhões de veículos nos dois sentidos. A equipe de socorro mecânico da concessionária realizou 212 mil atendimentos, a maioria por pane mecânica, elétrica e superaquecimento de motor, problemas que podem ser evitados com revisão prévia do veículo. Já os atendimentos médicos, em sua maioria clínicos (mal súbito), somam oito mil.

Para comemorar mais um ano na administração da maior Ponte da América Latina, a concessionária lançou a campanha #orgulhodeserEcoponte, onde os colaboradores serão protagonistas de peças que estarão nas redes sociais e no megapainel de LED que fica em cima da praça de pedágio da Ponte. Mais informações no site da Ecoponte.

Comentários encerrados