BLITZ: Os motociclistas que passarem pela Ponte Rio-Niterói (BR-101), nesta quinta (19), poderão participar do "Maio Amarelo Delivery", em parceria com a Prefeitura de Niterói (RJ), Detran-RJ e PRF. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a concessionária, ação faz parte do movimento “Maio Amarelo”, e será realizada após o pedágio, sentido Niterói (RJ), a partir das 9h

Os motociclistas que passarem pela Ponte Rio-Niterói (BR-101), nesta quinta-feira (19), poderão participar de mais uma ação da concessionária Ecoponte. Trata-se do “Maio Amarelo Delivery”, em parceria com a Prefeitura de Niterói (RJ), Detran-RJ e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a empresa, os motociclistas serão abordados após a praça de pedágio, sentido Niterói, e vão receber mensagens educativas, além de poderem participar de outras atividades.

Ainda segundo a Ecoponte, a iniciativa se dá devido ao aumento de ocorrências envolvendo motocicletas na Ponte Rio-Niterói, que correspondem a cerca de 6,23% do fluxo na rodovia.

De acordo com o levantamento da concessionária, dos acidentes (sinistros) registrados entre 2015 e abril deste ano, 24,53% têm motocicletas envolvidas e, na maioria das vezes, com vítimas moderadas (57%) e graves (53%).

Para o diretor-superintendente da Ecoponte, Matheus Fernandes, os sinistros acontecem na maioria das vezes por falta de atenção ou imprudência, e resultam em colisões traseiras, quedas de moto e colisões laterais. “Atitudes simples como usar os equipamentos de proteção, não trafegar acima da velocidade e estar atento à sinalização da via, podem evitar essas ocorrências”, explica.

Além da conscientização, que será realizada pela Ecoponte e Nittrans, a equipe de educação do Detran usará um óculos de realidade aumentada que simula efeitos de embriaguez e drogas, para alertar os motociclistas.

A segurança no trânsito precisa ser assunto nas salas de aula, nas reuniões de família, dentro das empresas. Precisa mobilizar toda a sociedade. Um dia somos os condutores dos veículos, somos motociclistas, como nesta ação com a Ecoponte. No outro, estamos nas ruas como pedestres, ciclistas. Os mais fortes têm o dever de proteger os mais fracos, pois a mesma pessoa que age com irresponsabilidade ao volante pode sofrer violência no trânsito também”, disse Adolfo Konder, presidente do Detran-RJ.

Segundo a Ecoponte, o motociclista deve seguir as instruções básicas antes de sair de casa e na estrada, como revisar itens do veículo, respeitar o limite de velocidade e não trafegar no corredor. Mais informações no site da Ecoponte ou pelo 0800 777 66 83.

Serviço:

Blitz Educativa Maio Amarelo Delivery

Quando: 19/5/22 (quinta-feira)

Horário: às 9h

Onde: Após a praça de pedágio, sentido Niterói (RJ)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui