GINCANA: Segundo dia da ação no posto Graal 125 Norte, na Bandeirantes, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), tem início às 8 horas. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com a organização da Gincana do Caminhoneiro, segundo dia da ação em Santa Bárbara d’Oeste começa às 8 horas

Após a largada em Jundiaí, no interior paulista, a 30ª Gincana do Caminhoneiro promove o segundo dia de ações no Posto Graal 125 Norte, no km 125 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), nesta quinta-feira (19), das 8h às 18h, em Santa Bárbara do Oeste (SP), para a realização da 5ª etapa da temporada.

No local, os profissionais poderão verificar a pressão arterial, medir a glicemia e a temperatura, além de ficar por dentro dos cuidados que devem tomar para evitar a obesidade. A ação tem o apoio do Sest/Senat.

Teste de habilidade

Após passar pelo circuito de saúde, o caminhoneiro é convidado a colocar em prova suas habilidades e o controle emocional na prova de slalom no comando de um caminhão. Os caminhoneiros que fizerem o percurso – volta na pista ‘ziguezagueando’ entre cones – terão seus tempos avaliados por cronometristas. Aquele que tiver o melhor desempenho em cada etapa, classifica-se para a primeira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 19 de junho, no Posto Petropen, em Pariquera-Açu (SP), onde cinco caminhoneiros garantem as vagas para a disputar o caminhão 0km da linha IVECO Tector na grande final, em fevereiro de 2023.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

O ‘bom de braço’ que fizer o melhor tempo no Posto Graal 125 Norte garante uma vaga na primeira semifinal da temporada, que será realizada no dia 19 de junho, no Posto Petropen, na BR-116, em Pariquera-Açu (SP), onde cinco caminhoneiros conquistarão a chance para disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final, em fevereiro de 2023.

CHECK-UP GRÁTIS: No local, os profissionais poderão verificar a pressão arterial, medir a glicemia e a temperatura, além de ficar por dentro dos cuidados que devem tomar para evitar a obesidade. A ação tem o apoio do Sest/Senat. Foto: Divulgação

Etapas

Nesta temporada especial dos 30 anos da Gincana do Caminhoneiro, não faltará emoção, afinal, os competidores terão de se esforçar ao máximo para levar para casa o tão sonhado prêmio: um caminhão IVECO TECTOR 0Km. Serão 90 etapas classificatórias, realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, nas cinco regiões do Brasil.

Assim como na edição anterior, a cada 18 etapas ocorrerá a disputa de uma semifinal, que classificará os cinco melhores em cada uma dessas rodadas para a última fase da competição, totalizando 25 finalistas (representando os 25 anos da IVECO no país). Desses, os cinco melhores estarão automaticamente na grande final, prevista para acontecer em fevereiro de 2023. O objetivo é aumentar as chances dos competidores na corrida pelo prêmio.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e competir oficialmente, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1 mil em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro , Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:

5ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro

Data: 19 de maio (quinta-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: Posto Graal, km 125 da SP-348, em Santa Bárbara d’Oeste (SP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui