OPERAÇÃO ESPECIAL: A concessionária Ecoponte estima que cerca de dois milhões de veículos devem passar nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói (BR-101) até o dia 3 de janeiro de 2021. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária da Ponte Rio-Niterói, fluxo mais intenso será nesta quarta (30) e quinta-feira (31)

A concessionária Ecoponte estima que cerca de dois milhões de veículos devem passar nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói (BR-101) até o dia 3 de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa, em direção a Niterói e Região dos Lagos, a estimativa de maior fluxo se concentra nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31), com a pasagem de 180 mil veículos. Já no sentido Rio, o volume maior deve ficar no retorno, ou seja, no sábado (2/1/21) e domingo (3), com cerca de 157 mil veículos em direção à capital fluminense.

Ainda de acordo com a Ecoponte, mesmo com a pandemia do coronavírus, a previsão é de movimento intenso em direção à Região dos Lagos. Diante disso, a concessionária vai implantar a campanha “Neste verão, não dê férias para a segurança”, que tem como objetivo reforçar as mensagens de segurança viária e de combate à Covid-19.

A recomendação da Ecoponte é que os usuários respeitem o isolamento social e utilizem máscara em ambientes externos. A campanha estará em painéis ao longo da rodovia, panfletos que serão distribuídos na praça de pedágio, nas redes sociais da concessionária, além dos painéis de LED localizados na chegada ao pedágio.

Viaje com segurança

Outro alerta da concessionária é quanto à revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). Muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.

Desde o início da pandemia, a Ecoponte aceita pagamento por aproximação nas 14 cabines de pedágio, inclusive nas de moto. O novo meio de pagamento é também uma forma segura de diminuir os riscos de transmissão, já que não há contato físico entre o operador da cabine e o motorista. Além disso, o usuário pode efetuar o pagamento por meio de cartões de débito e crédito.

Mais informações podem ser obtidas no site da empresa ou pelo Twitter (@_ecoponte), Instagram (@_ecoponte) e pelo 0800 777 66 83.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui