DE PRONTIDÃO: O motorista que trafegar pela BR-364/365 durante o final de semana e o feriado de Finados 2020 poderá contar com toda oferta de serviços oferecidos pela Ecovias do Cerrado para ter uma viagem segura. Os serviços incluem socorro médico, socorro mecânico, monitoramento das vias e pontos de parada. Em caso de emergências, o usuário pode acionar equipes a qualquer hora do dia, por meio do telefone 0800 0364 365, ao longo de todo os 437 quilômetros de concessão, que interligam Jataí (GO) a Uberlândia (MG). Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, ações são realizadas para garantir a segurança de  todos os usuários

O motorista que trafegar pela BR-364/365 durante o final de semana e o feriado de Finados 2020 poderá contar com toda oferta de serviços oferecidos pela Ecovias do Cerrado para ter uma viagem segura. Os serviços incluem socorro médico, socorro mecânico, monitoramento das vias e pontos de parada. Em caso de emergências, o usuário pode acionar equipes a qualquer hora do dia, por meio do telefone 0800 0364 365, ao longo de todo os 437 quilômetros de concessão, que interligam Jataí (GO) a Uberlândia (MG).

A fim de ter mais tranquilidade, os motoristas devem evitar, se possível, viajar nos horários de pico previstos para o período: das 8h às 13h de sábado (31), e das 15h até as 20h de segunda-feira (1°/11).

A concessionária também orienta os usuários a tomarem alguns cuidados na hora de pegar a rodovia e assim reduzir os riscos de acidentes. As principais dicas são para respeitar a sinalização e os limites de velocidade da pista, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e evitar o uso de celulares ao volante para não desviar a atenção do trânsito.

Pedágio

As praças de pedágio estão operando em modo educativo, portanto é necessário que o motorista pare na cabine e aguarde a liberação da cancela. Para segurança de todos, é crucial que o motorista respeite a velocidade de 40km/h na aproximação desses locais.

Antes de viajar, o ideal é que o motorista também faça uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso. Se possível, o usuário deve revezar a direção do veículo.

Em caso de chuva durante a viagem, o recomendável é que o motorista diminua a velocidade, aumente a distância do veículo à frente e ligue os faróis baixos.

Equipes de prontidão

Durante os três dias de feriado, estarão a postos 189 profissionais do Serviço de Atendimento ao Usuário. Os atendimentos são disponibilizados com ajuda de uma frota com 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros. A fim de garantir melhor controle do tráfego, equipes da concessionária farão o monitoramento do fluxo por meio de 5 viaturas de inspeção e pelas câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle de Operações (CCO).

Apoio a cada 50 quilômetros

Poder ir e voltar com conforto e segurança é o desejo de todo motorista e passageiros. Por isso, os SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) são pontos de apoio com os quais o usuário da BR-364/365 pode contar.

Os SAUs estão distribuídos a cada 50 quilômetros, aproximadamente, e oferecem fraldário, banheiros, bebedouros, áreas para descanso, além de serviço de informações, que podem ser solicitadas por meio de totens de autoatendimento ou por ligação para o 0800 0364 365. Tudo isso, está disponível 24h por dia, gratuitamente.

Informações:

Flickr: https://www.flickr.com/photos/189670211@N03/albums

Twitter: https://twitter.com/EcoviasCerrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui