TREVO DE XAPETUBA: A concessionária Ecovias do Cerrado iniciou, na quinta-feira (9), a segunda fase dos trabalhos de construção da obra viária no entroncamento da BR-365 com a BR-452, em Monte Alegre de Minas, local conhecido como Trevo de Xapetuba. Foto: Divulgação

Concessionária duplicará trecho no entroncamento entre a BR-365 e a BR-452

A concessionária Ecovias do Cerrado iniciou, na quinta-feira (9), a segunda fase dos trabalhos de construção da obra viária no entroncamento da BR-365 com a BR-452, em Monte Alegre de Minas, local conhecido como Trevo de Xapetuba.

De acordo com a empresa, nesse estágio, será realizada a remoção de um desvio na via e também a duplicação da pista da BR-365 para melhorar a fluidez do tráfego no local.

Ainda de acordo com a concessionária, os trabalhos serão executados durante todo o mês de julho e deverão ser concluídos no início de agosto. Durante a obra, o local estará devidamente sinalizado com cones, placas e homens-bandeira, mas a concessionária reforça para que os usuários redobrem a atenção ao trafegarem no trecho.

Após a conclusão dessa etapa, será possível iniciar a terceira fase da obra, que consiste na construção do viaduto para interligar o entroncamento. A previsão é que o todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.

A construção do Trevo de Xapetuba foi iniciada há quase 10 anos, mas sofreu uma série de interrupções. A conclusão da obra está inclusa no contrato assinado em 2019 entre o Governo Federal e a Ecovias do Cerrado para a assunção dos 437 quilômetros das BRs 364/365/GO/MG.

Informações, visite o site da concessionária ou ligue no 0800 0364 365.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui