PALESTRA EDUCATIVA: Depois de palestras sobre educação no trânsito, os alunos assistiram a uma apresentação do projeto musical: Canção dos Bichos – Rock & Natureza, com composições sobre a fauna e flora local. Fotos: Divulgação

Atividades foram realizadas em escolas de Camaquã, com participação de agentes da Divisão de Trânsito do município

Depois de liberar ao tráfego, em agosto, os 47 quilômetros de pista duplicada na BR-116/RS, o Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes – DNIT está concluindo as atividades de educação no trânsito junto às comunidades situadas próximo à rodovia.

De acordo com o Dnit, na última quarta-feira (28), foi realizada a segunda ação de educação no trânsito, dessa vez, na Escola Cândido Ferreira Rodrigues, em Camaquã. A primeira atividade foi executada no final do mês de julho na Escola Ana Tomázia Ribeiro. As atividades ocorreram em conjunto com os agentes de trânsito municipal.

Ainda de acordo com o Dnit, a equipe do Programa de Educação Ambiental esteve na Escola Ana Tomázia Ribeiro nos dias 30 e 31 de julho, quando informou aos estudantes do 1º ao 9º ano sobre a mudança de trânsito naquela região.

Os agentes realizaram uma atividade lúdica, utilizando um mapa temático da rodovia duplicada e carrinhos de brinquedo, simulando os movimentos dos veículos na BR-116/RS.

Código de Trânsito Brasileiro

Segundo o órgão, os agentes de trânsito apresentaram a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e executaram uma atividade de “passa ou repassa”, formulando perguntas relacionadas ao tema.

Finalizando o cronograma de atividades, no dia 28 de agosto, os estudantes da Escola Cândido Ferreira Rodrigues assistiram a vídeos educativos e puderam conhecer alguns dados sobre a violência no trânsito.

Foram enfatizados os cuidados que todos devem ter quando estiverem transitando pelas vias públicas, a utilização das faixas de segurança ao atravessarem a rua, além do uso do cinto de segurança, do capacete e de obedecerem aos limites de velocidade. Encerrou-se com a apresentação do projeto musical: Canção dos Bichos – Rock & Natureza, com composições sobre a fauna e flora local.

MÚSICA: Os alunos da Escola Cândido Ferreira Rodrigues assistiram a vídeos educativos e puderam conhecer alguns dados sobre a violência no trânsito. E, no final, para descontrair, música.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui