Ensino de qualidade, inclusive a distância, é fundamental para a segurança viária

“É o momento de refletirmos sobre como podemos avançar como sociedade para termos uma convivência harmoniosa no trânsito.”, enfatiza Sidney Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Ensino a Distância de Transito e Transportes.

Atuando há mais de 35 anos na fiscalização e educação no trânsito, o professor Schmidt comandou por mais de uma vez o Comando de Trânsito da PM no estado de Santa Catarina, quando na ativa. É parceiro de longa data da celebração do Dia Mundial.

É fundador, diretor e professor do ICETRAN, Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transportes e da disciplina de legislação de trânsito em cursos de graduação em diversas universidades no estado. Atualmente preside a ASBEAD, Associação Brasileira das Entidades de Ensino a Distância de Transito e Transportes.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado em 21 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam os setores público e privado, bem como de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui