PRESO: Motorista do ônibus foi preso por embriaguez depois de provocar acidente na PR-323, nessa quinta (1º/6), em Cruzeiro do Oeste (PR). Foto: Divulgação/PRE/Ilustrativa

Ocorrência foi registrada na manhã dessa quinta-feira (1º/6), em Cruzeiro do Oeste (PR). Condutor recebeu voz de prisão

Um acidente (sinistro) na manhã dessa quinta-feira (1º/6), na PR-323, em Cruzeiro do Oeste (PR), envolvendo um ônibus e um Toyota Corolla, deixou apenas danos materiais nos veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ainda de acordo com a Corporação, o detalhe na ocorrência, às 6h45, foi a constatação de que o motorista do ônibus estar embriagado. Por motivos que serão apurados pela perícia, ele dirigia pela rodovia quando colidiu contra um Toyota Corolla, com placas de Campinas (SP), conduzido por um homem, 45 de anos.

Segundo a PRE, o Corolla trafegava sentido Cruzeiro do Oeste (PR) a Umuarama (PR), quando o ônibus, que seguia no mesmo sentido tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo lateralmente.

De acordo com os policiais, o motorista do ônibus, de 46 anos, ainda fez uma manobra em local proibido (faixa contínua). Ambos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, e o resultado foi de 1,33mg/L, para o motorista do ônibus, o que confirmou a embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste (PR). Não houve feridos, apenas danos materiais.

Segundo a PRE, os veículos foram liberados por estarem regulares. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.