REJEITADO: A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 4588/19, que pretendia anistiar multas aplicadas a motoristas de ônibus, micro-ônibus e vans durante a greve dos caminhoneiros de 21 de maio a 4 de junho de 2019. Foto: Aderlei de Souza

Mais de 70 empresas de transporte regular rodoviário apoiarão uma empresa aérea brasileira no transporte das vacinas para até cinco mil municípios do Brasil

As empresas de ônibus de transporte interestadual representadas pela Abrati, associação que representa as empresas de transporte regular, vão integrar a força-tarefa, liderada por uma empresa aérea brasileira, para transportar vacinas contra a Covid-19.

A companhia aérea anunciou na quarta-feira (9) que está colocando à disposição das autoridades brasileiras o transporte gratuito das vacinas contra o coronavírus pelo país, por meio de sua malha de voos.

Para auxiliar a empresa aérea, as empresas regulares de transporte interestadual ofereceram apoio para complementar o transporte das vacinas da Covid-19 gratuitamente, possibilitando assim expandir o atendimento a mais de cinco mil municípios espalhados pelo país.

“No nosso país, existem localidades que só são acessadas pelas rodovias e nesse sentido sabemos da importância do papel das empresas de ônibus para auxiliar na distribuição da vacina tão aguardada por todos os brasileiros” explica Eduardo Tude, presidente da Abrati .

A logística da operação ainda será definida pelas autoridades de Saúde. A empresa aérea irá montar sua operação, sabendo que pode contar com as empresas da Abrati para dar cobertura, levando a vacina com segurança aos municípios mais afastados das cidades onde estão os aeroportos.