FUTURO DIRETOR-GERAL: O engenheiro Davi Barreto, atual diretor na ANTT, foi indicado pelo Senado Federal ao cargo de diretor-geral da Agência, no lugar de Marcelo Vinaud. Foto: Divulgação

De acordo com o despacho do presidente da República, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (11), Barreto deverá substituir Marcelo Vinaud Prado

O engenheiro Davi Ferreira Gomes Barreto, atual diretor na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi indicado pelo Senado Federal ao cargo de diretor-geral da Agência.

De acordo com o Despacho da Presidência da República, nº 729, de 10 de dezembro de 2020, publicado nesta sexta-feira (11), foi encaminhado ao Senado Federal, para apreciação, o nome de Davi Barreto – atual diretor na ANTT – para exercer o cargo de Diretor-Geral da Agência, no lugar de Marcelo Vinaud Prado, Diretor-Geral em exercício.

Currículo

Em 2 de março de 2019, o Estradas publicou, em primeira mão, a indicação do nome de Davi Barreto pelo presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de diretor na ANTT. Na ocasião, o Plenário do Senado aprovou por 63 votos sua indicação.

Davi Ferreira Gomes Barreto é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB).

O futuro diretor-geral já exerceu o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), entre 2008 e 2017, atuando em auditorias de desempenho e conformidade em vários órgãos da Administração Pública Federal, em temas como a regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental.

No Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), foi empossado no cargo de conselheiro substituto em 3/7/2017. Em 12/12/2017, foi eleito para o cargo de Ouvidor da Corte de Contas no biênio 2018/2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui