Entidades se reúnem em Brasília para tentar derrubar MP que proíbe venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais

Várias entidades se reúnem em Brasília nesta segunda-feira, 10, para discutir uma maneira de derrubar a Medida Provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. De acordo com Álvaro Egerland, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), uma manifestação deve ser feita na quarta, 12, na rampa do Palácio do Planalto.

“Nós estamos buscando uma solução em conjunto, com entidades de todo o país”, explica. Algumas dessas associações já entraram com pedidos liminares na justiça isoladamente, mas as decisões foram derrubadas na justiça.

Além da Abrasel, devem participar da reunião a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Federação Nacional de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (FNHBRS), federações de turismo e organizações locais de vários estados.