SEGURANÇA: Os usuários da BR-293, no Rio Grande do Sul, ganharam nesta segunda-feira (28) mais uma Obra de Arte Especial (OAE), que proporcionará mais segurança e rapidez durante as viagens. Trata-se da ponte e, Sant'Ana do Livramento (RS), que foi totalmente reformada. Foto: Divulgação

Obra de Arte Especial (OAE) recebeu alargamento, recuperação e reforço para aumentar a segurança dos usuários e proporcionar maior fluidez ao tráfego

Os usuários da BR-293, no Rio Grande do Sul, ganharam nesta segunda-feira (28) mais uma Obra de Arte Especial (OAE), que proporcionará mais segurança e rapidez durante as viagens. Trata-se da ponte e, Sant’Ana do Livramento (RS), que foi totalmente reformada.

Segundo o Dnit, a estrutura sobre o rio Sangrador, no km 291, recebeu serviços de alargamento, recuperação e reforço com o objetivo de melhorar a trafegabilidade da rodovia e promover mais segurança aos usuários.

Ainda de acordo com o Dnit, a ponte do Rio Sangrador tem 156 metros de extensão e recebeu serviços de restauração, reforço e alargamento. Agora, com o aumento da largura de 8,20 metros para 13 metros, a estrutura conta com acostamentos, oferecendo mais segurança para quem trafega pela rodovia. Os investimentos nessa ponte foram de cerca de R$ 17 milhões.

Novas OAEs estão sendo recuperadas

Segundo o Departamento, há outras obras de recuperação que estão em andamento. A primeira envolve obras de melhorias na ponte sobre o rio Conceição, no km 510, da BR-158, na região da Campanha (RS), onde estão sendo feitos reparos e reforços na superestrutura.

Desde o início deste mês, a ponte está operando em meia pista. A travessia, com 365 metros de extensão e 10 metros de largura, atualmente está passando pela primeira etapa do alargamento do tabuleiro existente, o que irá resultar na implementação de acostamento e reforço da superestrutura.

Em julho passado, outra obra de restauração foi liberada ao tráfego: a ponte sobre o rio Ibicuí da Armada, no km 290.