LIBERADA: Desde o início da tarde desta sexta-feira (6), a Estrada da Graciosa, no Paraná, está liberada ao tráfego de veículos. Foto: Divulgação/DER-PR

De acordo com o DER, monitoramento vai garantir tráfego de veículos durante o dia, com bloqueios preventivos somente à noite. Condições climáticas extremas podem levar a bloqueios a qualquer momento

A Estrada da Graciosa (PR-410) foi liberada ao tráfego, nesta sexta-feira (6), para todo tipo de veículo. Também foi estabelecido um novo planejamento para bloqueio durante este período de chuvas constantes, com interrupções ocorrendo em diferentes horários. As informações serão atualizadas no perfil do Twitter (https://twitter.com/rodovias_parana).

Após avaliação das condições do trecho nesta manhã, foi determinado que os taludes apresentam estabilidade o suficiente para liberação, mas um bloqueio preventivo será realizado novamente a partir das 19h, com previsão de retorno do tráfego às 7h do dia sábado, caso as condições sejam favoráveis.

Esse mesmo procedimento deverá ser realizado durante os próximos dias, uma vez que há previsão de chuva no final de semana e começo da semana que vem. As condições serão avaliadas diariamente e caso sejam favoráveis haverá liberação sempre às 07h. Caso haja alguma necessidade, a rodovia pode ser reaberta algumas horas mais tarde.

ATENÇÃO REDOBRADA: Com esse novo cronograma, com bloqueio à noite, será garantido o tráfego de veículos no trecho, que também passa por obras. O DER permanecerá realizando monitoramento visual e instrumental durante o dia, o que pode provocar novas mudanças. Foto: Divulgação/DER-PR

Com esse novo cronograma, com bloqueio à noite, será garantido o tráfego de veículos no trecho, que também passa por obras. O DER permanecerá realizando monitoramento visual e instrumental durante o dia, o que pode provocar novas mudanças nessa dinâmica.

Para facilitar o planejamento dos usuários da Estrada da Graciosa, o DER, excepcionalmente, vai colocar á disposição, nesse período, atualizações sobre o bloqueio e liberação da pista por meio do Twitter do seu Centro de Operações Integradas (COI), utilizado para divulgar informações sobre as condições das rodovias do antigo Anel de Integração.

Fonte: Ascom do DER-PR