EXAME GRATUITO: Via Dutra (BR-116) tem exame gratuito de saúde para os caminhoneiros que forem carregar ou descarregar na Gerdau, em Pinda (SP). A ação vai até as 16h. Foto: Divulgação

Caminhoneiros da empresa Gerdau podem realizar exames de saúde gratuitos enquanto aguardam para carregar ou descarregar os caminhões

A 2ª edição de 2019 do Estrada para a Saúde Empresas, voltado para os motoristas profissionais, desenvolvido pelo Instituto CCR, acontece nesta terça-feira (30), na Gerdau, em Pindamonhangaba (SP).

Durante a programação, que acontece das 9h às 16h, os motoristas da empresa que transportam cargas podem realizar exames de saúde gratuitos enquanto aguardam para carregar ou descarregar os caminhões. A iniciativa inclui exames para a aferição da pressão arterial, além de testes de colesterol, glicemia e visão, que são oferecidos em parceria com o Centro Educacional Futura de Pindamonhangaba.

De acordo com Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da concessionária responsável, o programa possibilita atender e orientar os caminhoneiros sobre os cuidados com a saúde.

“Levamos o Estrada para a Saúde até as empresas para atender o máximo de profissionais que trafegam pela rodovia. Sabemos da dificuldade de pararem suas rotinas durante as viagens, por isso a importância do programa estacionar dentro da empresa. Em parceria com as empresas, temos condições de atendê-los enquanto estão nas empresas aguardando para carregar ou descarregar e, com isso, abrimos mais um canal de comunicação para cuidar da saúde desses profissionais”, esclarece Fornasaro.

Estrada para a Saúde Empresas

O programa tem o objetivo de atender os profissionais do volante dentro das empresas enquanto aguardam para carregar ou descarregar os caminhões, com a disponibilização de diversos serviços gratuitos. A primeira edição deste ano do programa Estrada para a Saúde Empresas, realizada no dia 22 de março, fez um total de 178 atendimentos gratuitos aos caminhoneiros. A ação aconteceu no centro logístico da empresa Mars/Ellece, em Guarulhos (SP).

Balanço

No ano passado, o Estrada para a Saúde Empresas atendeu 2.786 motoristas em suas ações. Desse total, os resultados dos exames apontaram que 508 motoristas estavam com o IMC (Índice de Massa Corporal) alterado, 275 estavam com variação na glicemia, e 41% dos motoristas avaliados apresentavam problemas na visão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui