MELHORIAS: O DNIT iniciou nesta semana diversos serviços de manutenção, conservação e recuperação nas rodovias federais no Paraná. Fotos: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços incluem limpeza, capina manual, recomposição de base, correção na pista e recomposição de placas de sinalização

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia a semana com a execução de diversos serviços de manutenção, conservação e recuperação nas rodovias federais sob sua responsabilidade localizadas no Paraná. Esta atividade contínua visa preservar a infraestrutura viária, garantindo boas condições de trafegabilidade.

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Na BR-277, em Paranaguá; BR-376, em São José dos Pinhais; BR-476, em Araucária; BR-116, em Curitiba; e na BR-476, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, são realizados trabalhos de limpeza, capina manual, recomposição de base, correção de defeitos na pista e recomposição de placas de sinalização, entre outros.

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Já na BR-163, entre Realeza, Cascavel e Toledo; e na BR-467, estão sendo realizados serviços de remoção de emborrachados e sucatas, roçada, limpeza de dispositivos drenagem, fresagem e recomposição com Concreto Betumisoso Usinado a Quente – CBUQ (massa asfáltica), pintura de faixa horizontal, fresagem contínua e descontínua, entre outros.

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Na rodovia  BR‐153, passando pelos municípios de Joaquim Távora, Imbituva e União da Vitória, os trabalhos abrangem a poda de árvores, limpeza de dispositivos de drenagem, sarjeta e meio-fio, remendo profundo, roçada, capina, tapa-buracos, remoção de árvores, galhos e materiais diversos, remoção de barreira em solo e rocha, caiação, escavação e recomposição de placas de sinalização.

Já na BR-487, nos trechos localizados entre os municípios de Cruzeiro do Oeste a Campo Mourão e da divisa MS/PR a Porto Camargo (PR); na BR-158, no trecho da divisa SP/PR; na BR-272, no segmento da divisa SP/PR que contempla Goioerê a Guaíra, e na BR-158, entre Campo Mourão e Roncador, são realizados serviços de limpeza de dispositivos de drenagem, reconformação de revestimento primário, melhorias na sinalização horizontal com tachas refletivas e roçada e capina manual, entre outros.

Fonte: Ascom do Dnit

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