AÇÃO: A ViaSul realiza nesta quinta-feira (22), no Posto Rede SIM do km 437 da BR-386, em Nova Santa Rita (RS), das 9h às 18h, a 2ª edição do 'Estrada Para a Saúde'. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária ViaSul, evento aqcontece nesta quinta-feira (22), das 9h às 18h, no pósto SIM, no Km 437

A concessionária ViaSul realiza nesta quinta-feira (22), no Posto Rede SIM do km 437 da BR-386, em Nova Santa Rita (RS), entre 9h e 18h, a segunda edição do ‘Estrada Para a Saúde’, programa voltado ao cuidado dos motoristas profissionais. Sua estreia em rodovias gaúchas aconteceu na Freeway (BR-290), no Dia do Caminhoneiro, e o projeto será frequente nos trechos concedidos à concessionária.

De acordo com a ViaSul, em meio ao momento atual, a ação contará com uma grande novidade: o cantinho do desabafo, no qual voluntários ficarão à disposição para ouvir os motoristas, fornecendo suporte, conforto e contatos úteis para auxiliar na melhoria do bem-estar mental e emocional dos caminhoneiros, estimulando as boas práticas de saúde. Essa é uma iniciativa do projeto Help, que por meio de voluntários em todo o país, oferece escuta fraterna e atendimento individualizado, provendo uma campanha pela vida. Para quem quiser conversar e desabafar, as mesas do “cantinho” serão distribuídas também obedecendo o distanciamento, higienização adequada e apenas um voluntário e um caminhoneiro por mesa.

Ainda de acordo com a empresa, em parceria com a FECAM-RS, que participará com o projeto PitStop, os caminhoneiros contarão, durante todo o dia, com diversos serviços gratuitos iguais aos da 1ª edição do evento. Entre os benefícios, estão testes de triglicerídeos, colesterol e HGT; aferição de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), realizados pelos médicos da ViaSul, bem como cuidados com os caminhões por meio de inspeção de sinalização e troca de lâmpadas traseiras, higienização das cabines e aferições do “Programa Despoluir”. Haverá, ainda, atendimento da FECAM e roda de chimarrão a fim de promover interação entre os profissionais e as entidades

Carreta TEXACO orienta sobre a COVID-19

Essa edição do ‘Estrada Para a Saúde’ também terá a presença da Carreta Texacoprojeto de ação social que orienta caminhoneiros sobre o coronavírus. Gratuitamente, um enfermeiro irá até os profissionais, ainda dentro dos veículos, para verificar a temperatura, orientar sobre a prevenção da doença e oferecer kits de higiene, com sabonete, álcool em gel, spray desinfetante para o painel e uma flanela para auxiliar na limpeza. A iniciativa conta com o apoio do Sest/Senat, Rede SIM e ANTT. Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 000 290.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui