Vereadores, empresários e representantes da sociedade civil organizada acompanharam na manhã de hoje (03.04), no plenário da Câmara Municipal de Sorriso, a apresentação do estudo de tráfego da BR-163 e adequações viárias da rodovia no perímetro urbano de Sorriso.

O levantamento foi realizado pela Systra, empresa  especializada em engenharia de tráfego e consultoria, a pedido de um grupo de 30 empresários de Sorriso.

O estudo – que custou R$ 135 mil – apresenta desde um diagnóstico da infraestrutura existente com dados de tráfego a cenários com demanda futura para 2044.

Conforme o levantamento, a maior concentração de tráfego na BR-163, no perímetro urbano, foi no período das 17h às 18h. Nesse intervalo, foram registrados 25 mil automóveis, 10 mil motos, 5 mil caminhões e 500 ônibus utilizando a rodovia no entrocamento com a MT-242.

Também foi observado um grande fluxo nas seis travessias existentes, com cerca de 4 mil veículos cruzando a 163.

Conforme o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, a concessionária Rota do Oeste está sendo contactada para que execute a obra, caso o projeto seja aprovado. O valor dessas possíveis adequações ainda não foi definido.

Fonte: MT Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui