TESTE: Gincana do Caminhoneiro chega a Guaratinguetá (SP), nesta terça (2/2), no Posto Três Garças, no Km 79 da Via Dutra. Fotos: Divulgação

A poucas etapas do fim da temporada, equipe da Gincana do Caminhoneiro chega à cidade para promover circuito de saúde e teste de habilidade no volante

Nesta terça (2/2) e quarta-feira (3), o Posto Três Garças, da Rede Siga Bem, da Petrobras, no Km 59 da Via Dutra (BR-116), em Guaratinguetá (SP), recebe a equipe da Gincana do Caminhoneiro, que irá oferecer, entre 8h e 18h, atividades gratuitas ligadas à saúde e ao bem-estar dos profissionais, além de testes de habilidade ao volante.

O evento, que tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da ANTT, montará um circuito de saúde, no qual oferecerá atendimentos rápidos, incluindo verificação da temperatura, testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, incluindo ainda a conscientização sobre uma boa alimentação para evitar obesidade.

Além dos cuidados pessoais, a Gincana do Caminhoneiro também irá alertar os participantes para as medidas a serem adotadas em relação à Covid-19, com dicas de higienização da boleia.

Saúde e bem-estar

Segundo a organização, após passar pelo atendimento de saúde, o caminhoneiro será convidado a ir para a pista da arena no Posto Três Garças, onde são realizadas instruções e demonstrações de higienização da boleia, que deve ser feita principalmente em pontos expostos à contaminação por vírus e bactérias. Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Guarantiguetá estará classificado para participar da quinta semifinal da temporada, em março, para disputar uma das cinco últimas vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector 0Km.

HABILIDADE: O motorista que fizer o menor tempo do trajeto estará classificado para participar da 5ª semifinal da temporada, em março, para disputar uma das 5 últimas vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector 0km.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C,D ou E. Porém, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R﹩ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Confira a programação no site do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui