Exonerado recentemente, depois que vieram a público as denúncias sobre a emissão irregular de carteiras pelo Detran, Roberto Rocha teve a prisão decretada na quarta-feira e continua foragido. A polícia procura também Vilson Barbosa de Melo, o proprietário da Auto-Escola Líder
O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/Ap), Roberto Luiz Amaral da Rocha, continua sendo procurado pela polícia estadual. Embora tenha realizado alguns contatos com o Ministério Público o ex-diretor do Detran/Ap não se entregou e continua sendo procurado.
O pedido de prisão foi feito pelo promotor de justiça Flávio Cavalcante em razão do suposto envolvimento de Roberto Rocha com as inúmeras irregularidades que as investigações realizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) detectaram até o momento. O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Romel Araújo na última quarta-feira, dia 21, desde então o ex-diretor do Detran vem sendo procurado pela policia.
Desde fevereiro a polícia procura o proprietário da Auto-Escola Líder, Vilson Barbosa Melo que também estaria envolvidos na emissão irregular de Carteira de Nacional de Habilitação dentro do Detran/Ap . O mandado de prisão contra Vilson saiu juntamente com outros 11 que a policia conseguiu cumprir. A maioria dos presos são funcionários públicos.
Roberto Rocha foi indicado para o cargo pelo grupo político do senador Gilvam Borges (PMDB), e já havia ocupado o cargo de chefia na Junta Administrativa de Recursos e Infrações do Detran/ap e também de presidente da Comissão Permanente de Licitação/CPL da Secretaria de Estado da Educação.