Ocorrência foi neste domingo (5), em Palmeira; Sérgio dos Santos e a esposa Bernardina dos Santos morreram no local; filhos do casal e nora ficaram feridos. BMW , cujo condutor fugiu, transportava 117 kg de maconha.
Um sinistro (acidente) no km 180 da BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, envolvendo um VW Voyage e um BMW, modelo X3, com placas da Argentina, deixou duas pessoas mortas e três feridas.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais são o ex-vereador de Mangueirinha (PR), Sérgio Luiz do Santos, de 48 anos, e a esposa Bernardina Demiciana Campos dos Santos, de 44 anos. Os feridos são os filhos do casal, que foram socorridos por uma ambulância da concessionária responsável a um hospital da região.
Segundo o B.O., o sinistro foi do tipo colisão frontal. O motorista da BMW abandonou o veículo no local e fugiu. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido encontrado. No Voyage, viajavam cinco pessoas, o casal Belau e Bernardina uma mulher de 44 anos morreu no interior do veículo. Outro adulto, um homem de 48 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no interior da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Droga na BMW
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no interior da BMW foram encontrados mais de 117 quilos de maconha. O material estava dividido em tabletes, dentro da caixa de ar e painel do veículo. A BMW e a droga foram levadas para a delegacia de Palmeira (PR).
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Luto oficial
Segundo a Prefeitura de Mangueirinha (PR), Belau, como era conhecido, exerceu o cargo de vereador entre os anos de 2017 e 2020. O Chefe do Executivo decretou luto oficial de três dias.
Belau e a esposa eram moradores do distrito de Covó e empresários do ramo de confecção de jeans. Segundo amigos e familiares, ele estava voltando para casa com a mulher, os dois filhos e a nora, após uma viagem para o litoral paranaense.
De acordo com a concessionária Via Araucária, o filho do casal, de 24 anos, e a nora, de 20 anos, foram socorridos para o Pronto Socorro de Palmeira (PR), pela ambulância da concessionária. Já a filha de 24 anos também foi resgatada com vida e transferida pela aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa (PR).