A concessionária que administra o trecho sul do Rodoanel, SPMAR, vai começar a fase de testes nas praças de pedágio nos próximos dias.
Os motoristas que passam pelas seis praças de pedágio do trecho deverão parar nas cancelas para que o sistema operacional da praça de pedágio seja avaliado. Os usuários que possuem o Sem Parar também devem se dirigir às cabines manuais, pois as automáticas só serão abertas no início da cobrança.
A data para que os motoristas comecem a pagar tarifa e o preço dela ainda não foram divulgadas.
A fase de testes nesses pontos é uma obrigação contratual da concessionária e a finalidade de treinar os funcionários e testar os equipamentos instalados nas cabines de cobrança.
O rodoanel Mário Covas é uma auto-estrada de 177 km, duas pistas e seis faixas de rodagem que está sendo construída em torno da região metropolitana de São Paulo, na tentativa de aliviar o intenso tráfego de caminhões oriundos do norte e sul do Brasil e que hoje cruzam as duas vias urbanas marginais da cidade.
Ele se divide nos trechos Norte, Sul, Leste e Oeste. O traçado do trecho Sul começa no trevo da rodovia Régis Bittencourt (entroncamento com o trecho Oeste), e interliga as rodovias Anchieta e Imigrantes, além do prolongamento da avenida Papa João XXIII. Esta parte da via recebe, diariamente, cerca de 70 mil veículos, segundo a SPMAR. Desse total, cerca de 50% é de veículos pesados.
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