VAMOS RELAXAR? QUE TAL, HEIN?Trancoso, no sul da Bahia, é uma das sugestões do estradas para o feriadão de Corpus Christi, no dia 20 de junho. Foto: Divulgação

Opções de passeio incluem descanso e aventura em três estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Bahia; programe-se e faça as malas

O feriado prolongado de Corpus Christi, no próximo dia 20 de junho, é uma boa oportunidade para você fazer as malas e sair relaxar ou se aventurar com quem você gosta. O Estradas traz, nessa semana, algumas opções de destino para você escolher. Seja em Minas Gerais, São Paulo ou na Bahia; o que vale é pegar a estrada.

E nada melhor do que se preparar para viajar. Além dos passeios pelas cidades sugeridas, você poderá desfrutar das atrações e atividades especiais que cada hotel irá oferecer no feriadão.

Guararema (SP)

Localizada a cerca de 80 km de São Paulo, a região conta diversas atrações como a Ilha do Pau D’alho, Igreja de Nossa Senhora da Escada – que possui a única imagem de São Longuinho no Brasil – o Parque Municipal da Pedra Montada, além de Centro Artesanal, passeio de Maria Fumaça, Orquidário e alambiques artesanais.

Tudo isso sem contar o ambiente de interior e clima de tranquilidade que tornam a cidade em uma agradável opção para passar bons momentos com a família.

Em Guararema, no Summit Vale do Sonho, há lazer para toda a família. Foto: Divulgação

A sugestão para que visitar Guararema é o Summit Vale do Sonho tem uma estrutura de lazer ideal para você e sua família aproveitar o feriado de Corpus Christi e relaxar.

O hotel conta com piscinas climatizadas para adultos e infantil, cascata, toboágua, sala de jogos e TV, quadra poliesportiva, playground, mini tirolesa e sauna. No feriado, há tarifas especiais e programação especial. Informações: www.valedosonho.tur.br

Monte Verde (MG)

Cruzando a fronteira de São Paulo, chegamos a uma região exuberante no estado de Minas Gerais: Monte Verde, um distrito de Camanducaia, onde é possível desfrutar de dias bastante agradáveis e recheados de momentos relaxantes. Localizada na Serra da Mantiqueira, a 165 km da capital paulista, o local é mais que perfeito para quem deseja curtir o feriado prolongado com seu amor ou com sua família.

A sugestão do estradas para a hospedagem é a Estalagem Wiesbaden, um lugar bem gostoso para quem busca conforto, segurança e tranquilidade. O visitante pode desfrutar da piscina, tomar uma revigorante sessão de sauna, ou ainda agendar aquela deliciosa massagem para aliviar o estresse diário.

Café da manhã na Estalagem Wiesbaden, em Monte Verde, deixa qualquer um de ‘boca aberta’. Foto: Divulgação

A pousada oferece momentos inesquecíveis de bem-estar e aconchego, além de um silêncio que só é quebrado pelos sons da natureza. Na charmosa vila, ainda é possível fazer diversos passeios de aventura e experimentar uma gastronomia deliciosa. Para o feriado de Corpus Christi, o empreendimento preparou diversas tarifas especiais. Informações: www.wiesbaden.com.br

São Roque de Minas (MG)

Ainda em Minas Gerais, chegamos a São Roque de Minas, no sudoeste do estado, que tem recebido milhares de visitantes nos últimos meses. Isso porque o local foi agraciado por belezas naturais de encher os olhos. A região ostenta com um certo orgulho, àquele dos bons, o Parque Nacional da Serra da Canastra.

A gastronomia local merece destaque à parte. Não deixe de provar o famoso queijo da Canastra, Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN, que faz parte da cultura, história e tradição regional.

E nessa viagem, a sugestão de hospedagem é o Hotel Chapadão da Canastra, um charme de local, além de possuir atendimento bem ao estilo mineiro: o da hospitalidade. A estrutura se parece bem com o aconchego de uma pousada.

Área de lazer do Chapadão da Canastra, em São Roque de Minas, é um dos destaques do hotel, além do café da manhã. Foto: Divulgação

O café da manhã é o que mais agrada ao hóspede. São tantas opções de guloseimas que fica difícil resistir. Pão de queijo, rosquinhas de nata, broas de fubá, bolos e pães caseiros… hummm todos deliciosos.

São 24 apartamentos com todos os itens de conforto, além de varandas com vistas da exuberante serra e do bosque que margeia a propriedade. No lazer, o hotel tem piscinas adulto e infantil, hidromassagem aquecida e barzinho, além de salão de jogos, loja de artesanatos, lavanderia e lan house. Informações: www.chapadaodacanastra.com.br

Trancoso (BA)

Que Trancoso, no litoral sul da Bahia, é sinônimo de tranquilidade e beleza natural ninguém discorda. E já que estamos falando em descanso, a praia é uma excelente opção para quem gosta de sol intenso e muita brisa.

A sugestão para a hospedagem fica por conta da pousada Estrela d’Água, que oferece 28 acomodações separadas por categorias que oferecem um ambiente receptivo e aconchegante. Decoradas no estilo rústico-chique, todas as suítes possuem varandas com rede para descanso e os confortáveis bangalôs são amplos e aconchegantes.

Muito conforto e requinte aos hóspedes do Hotel Estrela d’Água, em Trancoso, no sul da Bahia. Foto: Divulgação

Na área de lazer, há a piscina, cercada por um deck, onde o hóspede pode ficar descansando tranquilamente. O bar Estrela d’Água, que está em uma ala mais reservada, oferece diversos drinques e petiscos.

O hotel é Pet Friendly, ou seja, a família pode aproveitar e ainda levar o animalzinho de estimação junto. Informações: www.estreladagua.com.br/pousada

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui