DESCANSO E DIVERSÃO: Feriado de Corpus Christi tem excelentes opções de destinos para você aproveitar com a família ou amigos. Fotos: Divulgação

O portal Estradas separou destinos para você curtir com sua família entre os dias 3 e 6 de junho. Escolha seu melhor roteiro e boa viagem!

O feriado de Corpus Christi está chegando. E com ele, a oportunidade de você, sua família e seus amigos desfrutarem de merecido descanso e muito lazer. Serão quatro dias, entre 3 e 6 de junho, para aproveitar as atrações que diversas cidades oferecem, relaxar, conhecer novos locais, conectar-me com a natureza e até mesmo participar dos eventos ligados a essa data tão importante para os católicos. E pensando nisso, o Estradas separou alguns destinos com boas opções de hospedagem oferecidas pela rede Summit Hotels.

Aparecida do Norte – Conforto e religiosidade

Em Nossa Senhora Aparecida, reduto da maior Basílica católica depois da Basílica do Vaticano e endereço certo para agradecimentos e orações de católicos, há opções de passeios contemplativos, tendo como os principais a visita a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a antiga capela e a exuberância da construção atual. Em um feriado religioso como esse, as festividades serão várias, respeitado os protocolos atuais; e o melhor local para se hospedar é o Summit Hotel Porto Real, com varanda em todos os apartamentos e a cem metros do Porto dos Milagres, onde a imagem da santa foi encontrada. O endereço é Av. Itaguaçu, 2850. Mais informações pelo telefone (12) 3105-3328.

APARECIDA DO NORTE: Destino do Santuário de Nossa Senhora Aparecida acolhe o Summit Hotel Porto Real, com varanda em todos os apartamentos e a cem metros do Porto dos Milagres.

Arujá – Clima de serra pertinho da capital paulista

Quem busca passar o feriado usufruindo da paz e tranquilidade que só o interior pode oferecer, tem em Arujá o destino certo. Com avenidas arborizadas e bancos nas praças, o tempo parece passar preguiçoso. A trinta minutos de Guararema e Mogi das Cruzes, é um excelente local para se hospedar e fazer passeios de um dia no entorno. O Summit Hotel Arujá tem a melhor infraestrutura e excelência de atendimento da cidade. O hotel fica na Rua Bogotá, próxima à Via Dutra (BR-116).

Caldas e as águas milagrosas de Pocinhos do Rio Verde, em Minas

Conhecido pelo seu balneário e pela Festa do Biscoito, que acontece no mês de julho, esse é um destino para aproveitar com toda a família no Summit Concept Pocinhos. É o hotel mais antigo do Brasil, com todo charme dos antigos hotéis, somado a uma estrutura moderna, com muita área verde e várias opções de diversão para todas as idades.   Summit Concept Pocinhos fica na Av. Rio Verde, 3428, em Caldas (MG).

Caçapava entre praias e montanhas

Situada estrategicamente entre Caraguatatuba e Campos do Jordão, o acesso para quaisquer desses destinos é de pouco mais de uma hora.  É ideal para quem busca alternativas durante os dias de feriado, podendo passar um dia na montanha e outro na praia, e aproveitar ainda a piscina, sauna, área de jogos, academia e o restaurante do Summit  Granvale Hotel, que fica na R. João Benedito Moreira, 40, bairro Chácaras Germana.

Frio, fondue e chocolates, em Campos do Jordão

Considerado um dos destinos mais românticos de São Paulo, é também  uma importante rota gastronômica pela oferta da diversidade de seus restaurantes e as muitas fábricas de cervejas artesanais. Passeios não faltam na cidade, as opções vão desde teleférico a tours a cavalo e de triciclos. O frio típico da serra é um convite para se deliciar nas fábricas de chocolate locais. Para aproveitar tudo que a cidade oferece, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Hotel Campos do Jordão, localizado na Rua Comendador José Schafer, 559, no Alto a Vila Inglesa, local nobre, com vista panorâmica e próximo dos principais pontos turísticos locais.

Cachoeira Paulista pertinho da Canção Nova

Um lugar para se conectar com o sagrado, principalmente durante esse feriado de tão grande importância para os católicos de todo mundo. A Canção Nova, que segue a linha da Renovação Carismática, fica na cidade, que abriga ainda os Santuários Pai da Misericórdias, de Santa Cabeça e a Capela de São Bento. O pontilhão de ferro da antiga RFFSA e a Estação Ferroviária da Central do Brasil de 1887 são pontos turísticos históricos que valem ser visitados. Com dois apartamentos  adaptados para PNEs, o Summit Hotel do Feijão tem acomodações aconchegantes com a excelência do atendimento.

Guarulhos e o Parque Estadual da Cantareira

A cidade oferece vários parques para caminhada e para conexão direta com a natureza, com destaque para o Parque Estadual da Cantareira, onde além de trilhas e cachoeiras existem restaurantes românticos com  anelas imensas para contemplar a vista, que servem desde fondue a comida portuguesa e carnes nobres. A dez minutos do Aeroporto  Internacional, na área central de Guarulhos, fica o Summit Hotel Mônaco, na Rua Diogo Faria, 137. Uma alternativa também para quem sai ou entra de São Paulo pelo aeroporto internacional.

Turismo rural e frutas, em Jundiaí

Perto da capital paulista, a cidade oferece diversos roteiros ligados ao turismo rural, onde é possível conhecer produtores de uvas e seus parreirais, vivenciar um dia na “roça” e se deliciar com a gastronomia caipira. Quem vai a Jundiaí não pode deixar de experimentar a coxinha de queijo, marca registrada da cidade. A Summit Hotels tem três ótimas opções de hospedagem.

– Summit Center Park de Jundiaí fica a 4 quilômetros da rodoviária, na Av. Jundiaí, 300.

– Summit Hotel Serra, próximo do principal trevo de acesso à cidade, com conforto que um hotel 4 estrelas oferece. Avenida Comendador Gumercindo Barranqueiros, 80.

– Summit Millian Hotel, localizado na região central, na principal avenida de Jundiaí, ao lado do Shopping Jundiaí, na Av. 9 de Julho, 2681.

Lorena e Cunha

Lorena é um destino renomado por seus bares e apenas 57 Km de Cunha, conhecida pelas belezas de sua plantações de lavandas e os ateliês de cerâmicas. Para se hospedar na cidade, a melhor opção é o Summit Dom Apart Hotel; localizado no centro da cidade, com quartos que contam com área de estar, é ideal para quem está em viagem com a família. O endereço é R. Dom Bosco 237.

Trem e natureza, em Pidamonhangaba

Casarões neoclássicos, fazendas históricas e o Pico Itapeva, com 1.856 metros, aguardam os turistas que optam para passar dias tranquilos nessa receptiva cidade que faz parte do Circuito Turístico da Mantiqueira Paulista. Um dos maiores atrativos é o passeio de trem, com duração de 2 horas que sai da cidade e vai a estação Piracuama, no pé da serra. Para aproveitar tudo isso, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Pindamonhangaba, hotel quatro estrelas com todo conforto que visitante merece. O hotel fica na Av. Dr. Francisco Lessa Júnior, 2.385.

PINDA: Summit Suítes Pindamonhangaba tem suítes confortáveis e é considerado um hotel quatro estrelas. O endereço é Av. Dr. Francisco Lessa Júnior, 2.385.

Museu da AMAN, em Penedo e Resende (RJ)

Na cidade, o Museu Militar da AMAN é um dos pontos mais visitados. A apenas 19 Km de Itatiaia e de Penedo e a 40 Km da charmosa e típica Visconde de Mauá, é o lugar ideal para explorar o entorno. Cachoeiras, trilhas e picos são outras opções para passeios. O Summit Montese Tower Hotel é referência entre os hotéis da região, contando inclusive com uma galeria de arte em seu interior, onde artistas locais expõem suas obras.

AMAN: O Museu Militar da AMAN é um dos pontos mais visitados e fica 19 Km de Itatiaia e Penedo, e a 40 Km de Visconde de Mauá. Em Resende, a opção é o Summit Montese Tower Hotel, referência entre os hotéis da região.

Boiçucanga, no Litoral Norte, em São Sebastião

Para quem acha que feriado tem que ser na praia, Boiçucanga é uma das mais bonitas do litoral norte. Fica em São Sebastião, onde a Summit Hotels está presente com o Summit Beach Hotel Boiçucanga. Chamado de hotel “pé na areia”, está entre os 10 mais avaliados no TripAdvisor nesse destino, e ainda tem a opção de uma deliciosa piscina. O endereço é Rua Hilarião Crisologo Mattos, nº 183.

SÃO SEBASTIÃO: Chamado de hotel “pé na areia”, o Summit Beach Hotel Boiçucanga está entre os 10 mais avaliados no TripAdvisor nesse destino.

Taubaté, típica de interior

A cidade tem a tranquilidade típica do interior, ideal para quem busca um feriado longe dos grandes centros urbanos.  As cachoeiras do Caipira e da Pedra Grande são boas opções no calor, e conhecer o Museu Mazaropi e de História Natural são imprescindíveis, assim como o Sítio do Pica Pau Amarelo e a famosa colônia italiana em Quiririm. Com apartamentos silenciosos, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante, o Summit Suítes Taubaté é a opção certa de hospedagem, localizado na Av. Independência, 3249, a menos de 500m da Via Dutra (BR-116). O telefone para contato é (12) 3609-8000.

Todos os hotéis da Summit Hotels contam com o certificado SAFE de protocolos contra a Covid-19. Para saber mais sobre os hotéis ou fazer sua reserva, visite o site: https://www.summithotels.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui