PEDÁGIO: Caminhoneiros recebem nos peságios da Fernão Dias (BR-381) tags para pagamento das tarifas. A ação é uma parceria da Arteris com a Veloe. Foto: Divulgação

Iniciativa é uma parceria da Arteris com a empresa Veloe e faz parte do montante de medidas adotadas contra propagação do novo coronavírus

A concessionária responsável pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) irá distribuir mais 700 tags na praça de pedágio de Cambuí (MG) e no posto de pesagem de São Sebastião da Bela Vista (MG).

De acordo com a empresa, a ação é uma parceria entre a Arteris e Veloe, operadora de pagamento automático. O usuário que receber o dispositivo terá isenção de 12 mensalidades, sem taxa de adesão e nem fidelidade.

Ainda de acordo com a concessionária, a parceria é uma iniciativa para estimular o uso de cabines automáticas e diminuir o fluxo nas cabines manuais, reduzindo a interação entre usuário e operador, para combater a pandemia do coreonavirus. A cobrança automatizada também contribui para a fluidez do tráfego.

Além dessa parceria, a empresa já distribuiu mais 1000 tags na praça de pedágio em Mairiporã (SP) e posto de pesagem de São Sebastião da Bela Vista (MG) em parceria com a ConetCar. Ao todo serão distribuídos 1.700 tags.

O motorista que retirar a tag da parceira Veloe precisa fazer a validação pelo site https://veloe.com.br/, para ter direito à isenção.

A concessionária também divulga, de segunda a sexta-feira, um boletim informando os postos de combustíveis e serviços disponíveis para caminhoneiros ao longo da BR-381, entre Contagem e São Paulo.

Ao longo do trecho concedido da Fernão Dias, mais de 100 postos estão em operação nesta terça-feira (31), sendo que 70 deles também ofereceram serviços de refeição com restrições de prevenção*. Muitos postos oferecem área para descanso, vestiários com chuveiros gratuito e suporte de manutenção aos veículos.

A relação de postos em funcionamento nas rodovias administradas pela concessionária também pode ser acompanhada pelo site www.arteris.com.br/caminhoneiro. O portal fornece informações sobre de alimentação, descanso, vestiário e suporte de manutenção aos veículos durante a pandemia. O site é aberto a todos os públicos.

Esta divulgação tem por finalidade o apoio a estes profissionais que seguem trabalhando 24h no transporte de mantimentos essenciais, como alimentos e medicamentos. Dessa forma, a intenção é facilitar o planejamento de viagem com informações sobre disponibilidade de combustível, refeição*, área para estacionamento e descanso, lavação do veículo, serviço mecânico, vestiário com chuveiro e borracharia. A disponibilidade dos serviços será verificada pela equipe da concessionária diariamente.

Mais informações, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui