
De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), serviços são feitos entre Oratórios e Amparo do Serra, na Zona da Mata mineira.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) finalizou as obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Santana, no km 3 da rodovia LMG-826, trecho que liga os municípios Oratórios e Amparo do Serra, na Zona da Mata mineira.
A obra, concluída no dia 30 de setembro, substituiu a travessia de madeira por concreto. Com 22 metros de extensão por 10,8 metros de largura, a nova ponte foi construída em concreto armado para garantir mais segurança aos veículos que passam pela região.
A estrutura foi executada por meio de um acordo assinado entre o Governo de Minas, com a assistência da Advocacia-Geral do Estado, e uma empresa privada. O documento do acordo prevê que a empresa construa diversas pontes em concreto armado em várias localidades mineiras. Em contrapartida, serão extintas dívidas fiscais e passivos tributários de ICMS da instituição privada.
Todas as obras passam por aprovação prévia do DER-MG. O órgão é o responsável pela inspeção técnica de todas as etapas, como análise dos projetos executivos, memoriais de cálculos, estudos topográficos, hidrológicos e geotécnicos e, também, pela fiscalização da execução dos trabalhos.
A LMG-826 é uma estrada muito importante para o escoamento de produtos agrícolas da região da Zona da Mata. Por lá transitam inúmeros caminhões que abastecem os mercados com produtos cultivados na região, com destaque para a produção suína.
“Seguimos investindo na melhoria da malha rodoviária estadual para garantir a segurança dos usuários. Esta ponte vai ajudar no deslocamento entre as duas cidades, além do transporte da produção agropecuária”, avalia o diretor-Geral, Rodrigo Tavares.
Fonte: Ascom do DER-SP
Rodovia LMG 862 não é a fé SÃO TOMÉ DAS LETRAS?