LIBERADA: Após cinco meses de obras de revitalização, a RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, foi liberada totalmente para o tráfego de veículos. Foto: Divulgação/DER-RJ

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investimento foi de R$ 2,4 milhões

Após cinco meses de obras de revitalização, a RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, foi liberada totalmente para o tráfego de veículos na semana passada. A intervenção, executada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teve investimentos de R$ 2,4 milhões.

Segundo o DER, o trecho entregue aos usuários tem cerca de cinco quilômetros, onde foi construída uma nova ponte que passa pelo Canal Tocos, na Baixada Campista. A ação foi necessária porque a travessia anterior, que era de estrutura metálica, apresentava sinais de rompimento e precisou ser totalmente demolida. A ponte estava há algum tempo com limitação para transporte de carga, que era de 24 toneladas. Com a abertura da ponte, o tráfego de veículos pesado não passará mais pelo centro da localidade para chegar ao Porto do Açú.

Ainda de acordo com o Departamento, no período das obras, a RJ-238 foi totalmente interditada em uma extensão de cerca de 5,2 quilômetros, compreendido entre a RJ-216 e a Estrada do Carvão. Durante esse período, os veículos tiveram que optar por uma rota alternativa composta pela RJ-216 e as BR-101 e BR-356.

Com informações da Ascom do DER-RJ