DESCAMINHO: Agentes da Receita Federal apreende três ônibus na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), que fugiram da fiscalização da Receita Federal. Foto: Divulgação

Três ônibus com mercadorias descaminhadas foram apreendidos na tarde de sábado (9), com mercadorias avaliadas em R$ 1,6 milhão

Nesse sábado (9) as equipes de servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de três ônibus de turismo, que transportavam mercadorias suspeitas de descaminho. Os ônibus, com destino a São Paulo foram abordados por volta das 16h, dois deles, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, dentre os quais, um não possuía registro no ANTT, ou seja, realizava o transporte irregular de passageiros.

Durante a abordagem, um terceiro ônibus retornou pela contramão na BR-277, colocando assim em risco os usuários da rodovia. Após a evasão o ônibus se escondeu na região do bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, mas acabou sendo localizado e retido juntamente com as mercadorias.

Estima-se que nos três ônibus o valor em mercadorias some R$ 1,16 milhões. As mercadorias e os ônibus foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Ninguém foi preso durante a operação, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal tem telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Portal da Cidade de Foz do Iguaçu